quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Oi lança assistente virtual na página da Minha Oi

O que você achou? 
Solução de atendimento com chatbot e inteligência artificial está disponível apenas para alguns estados.


A Oi lançou, durante o Mobile World Congress, que acontece nesta semana em Barcelona/ES, um assistente virtual programado para melhorar a experiência de seus clientes.

O chatbot, nesse caso, nada mais é do que um “robô” disponível, a princípio, na página da Minha Oi, que vai interagir com os clientes em uma linguagem natural, identificando suas necessidades e oferecendo serviços de acordo com as demandas do dia a dia.




Inicialmente, o assistente vai interagir via chat e fornecendo informações para pagamento das contas (código de barras, valor e vencimento) dos produtos Fixo, Banda Larga, Pós e Oi Total. Ele também ajudará o cliente a lembrar a data de pagamento de suas contas.

Uma restrição é o alcance do lançamento pelo Brasil. Por enquanto, está disponível apenas no Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Sergipe.

LEIA TAMBÉM:

A ideia é que novas funcionalidades sejam incluídas no assistente virtual ao longo do tempo e conforme a experiência de uso, para focar em soluções efetivas para cada solicitação. Em breve a novidade também será expandida para todos os estados e progressivamente em novos canais, como o Facebook Messenger, Google RCS e demais pontos de contato digital com os clientes.

A ação é parte da estratégia de transformação digital da Oi, e a solução utiliza o IBM Watson (plataforma de inteligência artificial na nuvem) para entender as necessidades dos clientes e oferecer uma experiência diferenciada de atendimento aos clientes.

“Estudamos a jornada de nossos clientes, entendemos suas dores, mapeamos os principais motivos de ligação pro Call Center e idealizamos um assistente que interaja de forma leve, que seja inteligente, evolutivo e, que facilite sobretudo a vida dos nossos clientes”, explica o diretor de Transformação Digital da Oi, Ariel Dascal.



5 comentários:

  1. Tentei usar o tal assistente virtual. Não resolveu nada. No final, estava discutindo com ele.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Nao ajudou em nada esse assistente virtual

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.