quarta-feira, 18 de abril de 2018

Com Whindersson e famílias, Oi lança comerciais para atrair clientes

O que você achou? 
Campanhas divulgam os benefícios digitais da operadora para os planos no pré-pago, pós e controle, todos já com minutos ilimitados.


Haja mudanças! Parece que a Oi finalmente respirou um pouco mais aliviada após a aprovação do plano de recuperação judicial e apresentou um portfólio totalmente diferente para atrair toda a sua base de clientes, principalmente no pós-pago e nos combos Oi Total.

Além das campanhas do pós, que devem ser lançadas nesta quarta-feira (18), a operadora já lançou os novos comerciais e vídeos para a web que divulgam as novas ofertas do Oi Livre e Oi Mais Digital. A ideia para lançar as novidades era justamente esperar para que acontecesse em uma data próxima do Dia das Mães.







Assim como nos vídeos, a companhia também reforçou, durante a coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (17), as funções digitais que permitem que o cliente troque minutos por internet no pré-pago, além do compartilhamento de internet pelo celular que agora é possível no pós.

O youtuber Whindersson Nunes é, mais uma vez, o garoto-propaganda da vez. Nas novas ofertas do pré-pago Oi Livre, o cliente tem minutos ilimitados para falar com qualquer operadora do Brasil e ainda pode trocar esses minutos ilimitados por ainda mais internet, que é o que Whindersson explica, assim como fez em outras ações criativas da operadora.

Parodiando o filme “O Guarda Costas”, com Kevin Costner e Whitney Houston, os filmes – alguns feitos para Facebook, Youtube e até o Stories do Instagram, conforme o Diretor de Comunicação de Marketing da Oi, Eric Albanese, mostrou em coletiva de imprensa – mostram as vantagens do Oi Livre ao som do sucesso “I Will Always Love You”.

O comercial “Praia” mostra duas amigas na praia que precisam localizar seus amigos. Ao perceber que estão sem internet, Whindersson Nunes aparece, heroicamente, lembrando que com Oi Livre o cliente pode trocar os minutos por internet no app Minha Oi.

Em 2017, 20 milhões de trocas foram feitas, sendo que 77% dos clientes preferem trocar voz por dados e 12% utilizam o recurso frequentemente, com uma média de quatro trocas por mês.

Já no filme “Arbusto”, dois amigos caminham por uma praça e resolvem comprar ingressos para um show, até um deles descobrir que seu pacote de dados acabou. Whindersson, mais uma vez, surge como um herói e mostra a funcionalidade do produto. O piauiense é o segundo maior influenciador do mundo, com 28 milhões de seguidores.

Oi Mais Digital


Já a campanha do Oi Mais Digital, plano que permite ao titular incluir até quatro dependentes e fazer a gestão do plano e da franquia de internet dos usuários, usa a família como tema principal.

O comercial “Orelha” mostra pessoas da mesma família fazendo uma chamada de vídeo e divulgando a informação de que é possível compartilhar internet, além de mostrar as facilidades oferecidas pelo app Minha Oi, como a segunda via de contas e consulta de saldo.
Durante a propaganda, vemos uma família animada, em diversos ambientes, dentro e fora de casa, todos com acesso à internet. O vídeo mostra uma sequência de conversas pelo celular na qual os familiares contam a novidade uns para os outros e a felicidade com o fato de a mãe ter contratado o plano. Após as cenas, um locutor em off fala sobre as vantagens do plano enquanto vemos telas do app Minha Oi.

No Oi Mais digital, o cliente pode distribuir internet para os demais dependentes do plano, transferir de um número para o outro e ainda comprar pacote extra de internet para a família usar como quiser. Essas funcionalidades fazem com que o pós da Oi se adapte a qualquer perfil de consumo. 

O novo Oi Mais digital oferece também de forma inédita conteúdo de esportes, filmes, séries e infantil com o acesso aos canais de TV ao vivo e on demand Fox +, Watch ESPN, Discovery Kids ON! e Coleção Oi, tudo isso em uma experiência única através do Oi Play, em qualquer dispositivo e a qualquer hora.

As campanhas foram criadas pela agência NBS.

Pré e Controle com minutos ilimitados e mais internet 


A partir de agora, todos os novos clientes dos planos controle da operadora terão minutos de voz ilimitados para qualquer operadora do país, além da franquia de internet contratada. O Oi Mais Controle disponibiliza as ofertas Básico com 3GB (R$ 39,90/mês), Intermediário com 4GB (R$ 54,90/mês) e Avançado com 6GB (R$ 74,90/mês). 

Os clientes que têm uma demanda ainda maior por internet podem converter seus minutos de voz ilimitados por mais 1 GB de dados, que será somado à sua franquia, por meio da funcionalidade de troca de benefícios na Minha Oi. 

Além disso, quem optar por pagamento da fatura pelo cartão de crédito ganhará também bônus de até 2 GB de Internet. O Oi Mais Controle oferece ainda serviços de SVA com conteúdo de notícias e gastronomia.

E nas novas ofertas do pré-pago Oi Livre, o cliente pode optar por minutos de voz ilimitados para qualquer operadora do país ou até o dobro da franquia de internet. No ‘Oi Livre Ilimitado’, com recarga de R$ 20, o cliente pode optar por 2,1 GB de internet e minutos de voz ilimitados ou por 4,2 GB e 70 minutos. Em ambos os casos as ligações podem ser feitas para qualquer operadora do país. Nessa oferta, os benefícios são válidos por 14 dias. 

O Oi Livre oferece também serviços de SVA. O grande destaque é o Oi Jornais, com edições diárias completas de grandes jornais do país.

“A Oi tem como estratégia a digitalização de seus serviços. No ano passado, lançamos o Oi Livre e o Oi Mais Controle com funcionalidades digitais inéditas, como a troca das franquias de voz por dados e vice-versa, no próprio celular do cliente. A funcionalidade exclusiva da Oi foi um sucesso. Registramos 20 milhões de trocas ao longo de 2017, nos segmentos pré e controle. Agora, com o lançamento do pós-pago com conteúdo de TV e compartilhamento e transferência de franquia com um clique, agregamos mais valor ao pós-pago e completamos o nosso portfólio móvel digital”, conta Bernardo Winik, diretor Comercial da Oi.


8 comentários:

  1. Podia ter portabilidade via sms pra fivar completo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. É muito difícil fazer a portabilidade pré na Oi. Os vendedores não fazem por nada. As desculpas são as mais variadas possíveis.

      Excluir
    2. A Oi lança tanta novidade e esquece da portabilidade por SMS ou por aplicativo como faz a Nextel e a Veek.

      Excluir
    3. Na verdade é que quase nenhuma operadora se interessa em fazer portabilidade de "pré-pago". Agora chega lá com um pós e pede pra portar o número... fazem na hora!

      Excluir
  2. Acho que a Claro leva vantagem no pré.

    ResponderExcluir
  3. Se é minutos ilimitados então é internet ilimitada? No caso é só fica trocando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Te fornecem a quantidade de minutos equivalente a todos os minutos do mês.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir