18/04/2024

Plex lança recurso para ajudar na busca por conteúdos em streamings

Nova função Discovery tem como objetivo auxiliar os usuários a encontrarem conteúdos em plataformas como Netflix, HBO Max e Globoplay.

Nesta semana, o Minha Operadora mostrou para os seus leitores uma plataforma onde é possível buscar conteúdos, como filmes e séries, e descobrir em qual serviço de streaming aquelas produção está disponível. Agora, trazemos mais uma novidade: novo recurso do aplicativo Plex.

A plataforma anunciou uma nova função: Discovery, que irá ajudar os usuários a encontrar diferentes conteúdos em diferentes streaming, como Disney+, Prime Video, Globoplay, Paramount+, HBO Max, Netflix, entre muitos outros. A nova funcionalidade do Plex reunirá todos os conteúdos em um só lugar.

A proposta do recurso Discovery é criar uma curadoria de conteúdos disponíveis nos streamings que os usuários já assinam, otimizando assim o tempo de buscar por filmes e séries, por exemplo.

De acordo com um comunicado da Plex sobre a funcionalidade, uma pesquisa nos Estados registrou que as pessoas perdem 600 milhões de minutos toda a noite procurando conteúdos para assistir. A pesquisa aponta que a maior parte dos assinantes acham frustrante navegar em vários streamings, e 44% do público afirma que não consegue encontrar nada.

A melhor notícia é que o Discovery já pode ser conferido no Brasil. De acordo com o portal Olhar Digital, na plataforma são encontradas opções locais como Belas Artes À La Care, Claro Video e Mubi, entre outros, assim como a Globoplay.

O Plex também conta com o recurso “assistir desses locais”, onde mostra até o conteúdo local, centralizando assim tudo diretamente no aplicativo. Ele adiciona uma seção à página de informações para filmes e programas de TV mostrando quais serviços de streaming oferecem esse conteúdo. Em algumas versões, o aplicativo pode até levá-lo diretamente ao serviço de streaming da página.

O Discovery já está funcionando em diversos dispositivos compatível com o app, como computadores e Macs, Roku, Chromecast, Fire TV, consoles da Sony e Microsoft; smartphones e tablets Android ou iOS.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários