27/03/2024

Prime Video transmitirá partidas da Copa do Brasil em 2022

Streaming fechou acordo com a Globo e poderá exibir 36 jogos do campeonato, que tem início previsto para 23 de fevereiro de 2022; saiba mais.

Além da Rede Globo, o Amazon Prime Video também irá transmitir os jogos de um dos maiores campeonatos de futebol do país, a Copa do Brasil. Acontece que o serviço de streaming fechou acordo com a emissora de televisão para exibir 36 partidas do campeonato em 2022, que está previsto para começar em 23 de fevereiro de 2022, sem custo adicional.

Foto: Rodrigo Rodrigues/CBF

Com o contrato, a empresa terá ajuda para pagar a conta do torneio, estimado em R$ 300 milhões por ano.

O acordo foi comunicado nesta quarta-feira (15) pelo Prime Video, sendo que entre as partidas da Copa do Brasil, 30 delas serão transmitidas de forma exclusiva na plataforma, entre a primeira fase a as quartas de final do campeonato. Além disso, também serão transmitidos seis jogos não exclusivos durante as semifinais e a final.

“Esta é mais uma etapa para a solidificação do serviço de streaming na transmissão esportiva brasileira ao vivo, além do canal Premiere, que já está disponível para assinatura em Prime Video Channels desde junho”, disse a plataforma.

De acordo com João Ferraz de Mesquita, country manager do Prime Video Brasil, a aquisição do campeonato para a plataforma é considerado um marco, sendo o primeiro do esporte ao vivo a ser exibido pelo streaming.

LEIA TAMBÉM:

–> Amazon Prime Video e Claro lançam serviço exclusivo para smartphones

–> Globo toma da Disney o direito de exibir o Campeonato Mundial de Surfe

–> Globoplay combo Disney+: veja se vale a pena assinar o pacote

“A Copa do Brasil 2022 é um marco para o Prime Video, tornando-se o primeiro evento de futebol ao vivo que a empresa vai transmitir exclusivamente no país. Este é um passo muito importante para expandir e diversificar o conteúdo oferecido aos membros Prime. Estamos muito satisfeitos e entusiasmados em oferecer esta transmissão para os torcedores brasileiros”, disse.

Ter o direito de transmitir as partidas da Copa do Brasil faz parte do crescente investimento em esportes ao vivo no Amazon Prime globalmente, incluindo Premier League football no Reino Unido, UEFA Champions League na Alemanha e Itália, Thursday Night Football nos Estados Unidos, Ligue 1 e Roland-Garros na França, US Open, tênis ATP e WTA Tour e Autumn Nations Series rugby no Reino Unido.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários