20/04/2024

Produtora de Steven Spielberg fecha acordo com a Netflix

Novidade pegou a indústria de Hollywood de surpresa.

A Amblin Partners, um importante estúdio de Hollywood, anunciou que fechou um acordo com a Netflix para a produção de vários filmes por ano para a plataforma de streaming.

O estúdio é pertencente a ninguém menos do que Steven Spielberg, famoso pela direção ou produção de filmes como “A Lista de Schindler”, “Tubarão”, “Jurassic Park”, “Contatos Imediatos de Terceiro Grau”, “E.T.: O Extraterrestre”, “O Resgate do Soldado Ryan”, “De Volta para o Futuro”, entre outros.

A notícia foi recebida com surpresa pela indústria cinematográfica dos Estados Unidos, uma vez que Spielberg já fez críticas quanto à exibição de filmes exclusivamente em serviços de streaming, por não os considerar como cinemas, há cerca de dois anos.

Agora, após um ano de pandemia e de cinemas fechados, a equipe do famoso diretor nega que ele tenha feito tal crítica e que palavras dele podem ter sido retiradas de contexto.

VEJA TAMBÉM:

–> Como contratar a Netflix? Confira o nosso passo a passo

–> Netflix perde um terço de participação no mercado de streaming dos EUA

–> Netflix e Disney+ disputam espaço com lançamentos

O novo acordo com a Netflix segue os mesmos moldes que a Amblin tem com a Universal Pictures.

Entretanto, não haverá compartilhamento de conteúdos entre as empresas de mídia.

Spielberg fará alguns filmes para a Universal e outros para a Netflix.

A nova parceria é benéfica para a Netflix, que tem perdido títulos para serviços de streaming rivais, ao mesmo tempo que tenta lançar novos conteúdos todas as semanas.

Esta não é a primeira vez que a Netflix colabora com a Amblin.

A plataforma lançou o “Os 7 de Chicago”, produção que recebeu seis indicações ao Oscar.

A Netflix também financiou o filme em pré-produção Maestro, que tem direção de Bradley Cooper e é estrelado pelo compositor Leonard Bernstein.

“Na Amblin, a narração de histórias estará para sempre no centro de tudo o que fazemos, e desde o minuto em que Ted [Sarandos, Co-CEO e Diretor de Conteúdo da Netflix] e eu começamos a discutir uma parceria, ficou claro que tivemos uma oportunidade incrível de contar novas histórias juntos e alcançar o público de novas maneiras. Esta nova avenida para nossos filmes, junto com as histórias que continuamos a contar com nossa família de longa data na Universal e nossos outros parceiros, será incrivelmente gratificante para mim pessoalmente, já que começaremos a embarcar nela junto com Ted, e mal posso esperar para comece com ele, Scott [Stuber, diretor de filmes originais da Netflix] e toda a equipe Netflix”, afirma Spielberg.

“Steven é um visionário e líder criativo e, como tantos outros ao redor do mundo, meu crescimento foi moldado por seus personagens memoráveis ​​e histórias que têm sido duradouras, inspiradoras e despertar. Mal podemos esperar para começar a trabalhar com a equipe Amblin e estamos honrados e emocionados por fazer parte deste capítulo da história cinematográfica de Steven”, disse Ted Sarandos.

“Amblin e Steven Spielberg são sinônimos de entretenimento incrível. Sua paixão e arte se combinam para fazer filmes que cativam e desafiam o público. Estamos ansiosos para trabalhar com Steven, Jeff e toda a família Amblin em uma nova série de filmes que encantará as gerações nos próximos anos”, finalizou Scott Stuber.

Com informações de Canaltech, Deadline e Assessoria de Imprensa Netflix.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários