19/04/2024

Novo recurso pode estar chegando à Netflix

Novidade melhora a experiência de assistir filmes e séries offline. Saiba qual.

Ainda não há uma previsão para o lançamento, mas de acordo com a comunidade de desenvolvedores XDA-Developers, em breve, a Netflix poderá oferecer melhorias em seu sistema de conteúdo em modo offline, o que permitiria assistir aos conteúdos baixados antes mesmo que o download seja concluído.

A Netflix oferta downloads de filmes e séries em aplicativos móveis e de desktop desde 2016, mas não permite ainda reproduzir vídeos que não foram completamente baixados.

Analisando o código-fonte da versão 7.58.0 do app da Netflix para o sistema Android, os desenvolvedores descobriram que a empresa planeja adicionar o suporte ao novo recurso.

Tal funcionalidade é útil no caso de queda de conexão da internet, permitindo assistir ao trecho do vídeo já baixado.

Outro benefício do recurso seria assistir aos conteúdos sem travamento, já que as partes não reproduzidas seriam armazenadas no dispositivo com antecedência.

Em fevereiro deste ano, um usuário usou as redes sociais para sugerir o recurso para a Netflix. Em resposta, a empresa disse que levou em consideração a sugestão.

VIU ISSO?

–> Netflix anuncia cancelamento de contas inativas

–> Netflix começa a retornar com a qualidade de transmissão em 4K

–> Público escolhe a melhor série original da história da Netflix

Apesar do código ser mencionado na versão atual do aplicativo, o recurso não está disponível para os usuários.

Entretanto, o XDA-Developers alerta que a presença das linhas de código do recurso não significa necessariamente que ele será implementado em uma versão futura do aplicativo. Tal código poderá ser extraído a qualquer momento pelos desenvolvedores em uma nova compilação.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários