25/03/2024

Oi lança solução para testar vulnerabilidade de sistema de segurança em empresas

Chamando de Pentest ou teste de intrusão, a solução simula ataques aos sistemas para verificar se estão suscetíveis a ataques reais.

A Oi Soluções lança no mercado um serviço que simula invasão hacker para testar o nível de vulnerabilidade das empresas. Chamado de Pentest (Penetration test), ou teste de intrusão, a solução verifica a suscetibilidade dos sistemas de segurança, identificando falhas para evitar possíveis ataques reais.

O serviço da Oi que simula ataques aos sistemas de segurança das empresas para avaliar a sua eficácia contra uma invasão está em dois formatos: um analisa as fraquezas determinando o nível de exposição da infraestrutura na internet e outro analisa as vulnerabilidades específicas de aplicações web.

Com o teste de intrusão, pode ser avaliado os riscos associados a possíveis falhas de segurança para auxiliar na tomada de decisão sobre medidas eficazes de proteção e prevenção de ataque ou violações de segurança. Patrícia Araujo, gerente de produtos de segurança cibernética da Oi Soluções, afirma que

“Com o avanço da digitalização, os ataques virtuais cresceram de forma exponencial, aumentando os riscos de prejuízos às empresas. Para evitar a paralisação dos negócios, proteger os dados, evitar danos à imagem e estar em dia com as normas de segurança, é importante adotar medidas de prevenção para agilizar a identificação de brechas de segurança, e o Pentest é o serviço mais indicado para isso”.

LEIA TAMBÉM:

–> Oi oferece a clientes e colaboradores graduação com bolsas de até 73%

–> Oi ganha tempo e continuará operando como ‘penny stock’ na B3

–> Oi Móvel: Cade julgará recurso contra a decisão que aprovou a operação no dia 09

Essa solução da Oi é um complemento da solução análise de vulnerabilidade, responsável pelo mapeamento das vulnerabilidades conhecidas por criticidade. O Pentest é operado por uma equipe de Red Team, com objetivo de identificar as vulnerabilidades de dia zero, termo usado para se referir às vulnerabilidades recentemente descobertas.

Sobre a Oi Soluções

A Oi Soluçōes tem projetos integrados de Segurança, Cloud, UC&C (Unified Communications and Collaboration), IoT, Big Data & Analytics, Aplicações Digitais e Serviços Gerenciados, além de dados, internet e voz via fibra ótica. No final de 2021, a empresa instalou serviços IoT na sede do governo de São Paulo.

A companhia é formada por 40 mil empresas dos mais variados setores, sendo que mais de 1.500 executivos estão à disposição para atender exclusivamente o setor corporativo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários