22/04/2024

Oi usa Mesa de Performance da Globo para otimizar campanhas na TV

Por meio da ferramenta, a operadora pode, por exemplo, saber quais veiculações na emissora são mais eficientes para a campanha de Oi Fibra.

A Oi, por meio da Mesa de Performance da Globo, passar a acompanhar os impactos das campanhas publicitárias nos negócios da empresa, com o intuito de trazer assertividade para suas campanhas. Esse é mais um passo da parceria que há entre a operadora e o conglomerado de mídia.

Com a ferramenta, a Oi poderá mapear os programas, faixa horária e criativos que mais engajam o público e então gerar insights e recomendações para que os executivos de marketing otimizem os investimentos de mídias. Isso é possível por causa da metodologia que é baseada em um modelo estatístico que junta análise de dados e algoritmos de inteligência artificial.

Juliana Romano, Gerente de Mídia e Estratégia de Marca, diz que “A Oi vem apostando cada vez mais em projetos que possibilitem elevar a eficiência de mídia e que tragam novas visões e oportunidades de forma estruturada. A mesa de performance da Globo é uma iniciativa que nos permite avançar ainda mais com uma estratégia apoiada em dados e insights para potencializar o negócio e alavancar a consideração e venda da Oi Fibra“.

Desde seu lançamento, a Mesa de Performance da Globo já atuou com 12 anunciantes, gerando cases relevantes nas indústrias de Serviços, Financeira e Bens de Consumo.

Camylla Fioravante, gerente sênior de Performance e Dados da área de Negócios Integrados em Publicidade da Globo, explica que a Mesa de Performance é um serviço único e exclusivo no mercado brasileiro, “que metrifica a performance de campanhas na TV linear, a partir do aprendizado que temos no digital. O serviço é resultado do nosso investimento em soluções adtech para trazer assertividade nas campanhas de nossos clientes e resultados inclusive superiores aos KPIs definidos pela marca. Queremos ser sócios na obtenção de resultados de nossos parceiros e, com essa otimização de recursos, o investimento em publicidade se transforma em custos da receita para as marcas“.

A Mesa de Performance tem sido uma ferramenta importante para a Oi, gerando aprendizados, por exemplo, sobre quais veiculações na TV Globo são mais eficientes para a campanha de Oi Fibra. A empresa quer aplicar os aprendizados nas próximas campanhas, para assim aumentar o volume de visitas ao site e as ligações para as televendas.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários