28/03/2024

Vazam dados de cerca de 300 mil usuários do Mercado Livre

Hackers podem estar por trás disso; entenda.

Na noite de segunda-feira (07), o Mercado Livre informou que os dados de cerca de 300 mil usuários foram acessados. A plataforma de e-commerce informou ainda que detectou que parte de seu código-fonte foi alvo de acesso não autorizado por hackers.

mercado livre
Foto: Reprodução Internet

Segundo o comunicado, “as senhas de qualquer usuário, conta saldos, investimentos, informações financeiras ou informações de cartão de crédito foram comprometidos”.

“Até o momento e de acordo com nossa análise inicial, não encontramos nenhuma evidência de que nossos sistemas de infraestrutura tenham sido comprometidos”, diz a nota.

O Mercado Livre tem quase 140 milhões de usuários ativos únicos, isso significa que os cerca de 300 mil que tiveram os dados acessados representam 0,2% dos clientes.

A empresa informou que ativou seus protocolos de segurança e que está realizando uma “análise exaustiva” da invasão. “Estamos tomando medidas rigorosas para evitar novos incidentes”.

LEIA TAMBÉM:

–> Site do Ministério da Saúde fica fora do ar após ser invadido por hackers

–> Hacker de 21 anos está por trás do vazamento de dados da T-Mobile

–> Média de ataques hacker a empresas brasileiras já é maior do que a global

O Mercado Livre é o maior portal de comércio eletrônico da América Latina e soma-se a Itaú Unibanco, Banco do Brasil e Nubank, que tiveram problemas com tecnologia nas últimas semanas.

Veja abaixo o comunicado do Mercado Livre enviado à SEC:

“Recentemente, detectamos que parte do código-fonte do MercadoLibre, Inc. foi objeto de acesso não autorizado. Ativamos nossos protocolos de segurança e estamos realizando uma análise exaustiva.
Embora os dados de aproximadamente 300.000 usuários (dos nossos quase 140 milhões de usuários ativos únicos) tenham sido acessados, até o momento e de acordo com nossa análise inicial, não encontramos nenhuma evidência de que nossos sistemas de infraestrutura tenham sido comprometidos ou que as senhas de qualquer usuário, conta, saldos, investimentos, informações financeiras ou informações de cartão de crédito. Estamos tomando medidas rigorosas para evitar novos incidentes”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários