18/04/2024

Plano de 1 Giga é lançado pela Sumicity

Provedor de comunicação é controlado pelo fundo de investimento EB Capital e já conecta 1,5 milhão de pessoas em 400 mil residências.

A Sumicity Internet, provedor de comunicação, lançou nesta segunda-feira (13) um plano de 1 Giga baseado totalmente em fibra óptica. Chamado de Giga Conexão, o pacote está disponível em aproximadamente 70 cidades do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, onde prevê velocidade de até 920 Mbps de download e 460 Mbps de upload.

O plano Giga Conexão oferece curadoria de aplicativos, como o Qualifica (aplicativo de qualificação profissional e desenvolvimento pessoal), Bit Trainers (atividade física) e Revistas Já! Além do streaming Paramount+ e Rádio Mumo.

A Sumicity foi comprada em 2019 pelo fundo de investimento EB Capital, a mesma que possui o controle da Mob Telecom. Atualmente, a provedora conecta 1,5 milhão de pessoas em 400 residências, onde atua em cidades como Grande Vitória (ES), Resende, Campos de Goytacazes, Teresópolis, Rio das Ostras (RJ) e Paraíba (MG), sendo que recentemente incluiu na sua operação o litoral norte de São Paulo.

A empresa apresentou um crescimento desde que passou a ser controlada pelo fundo, pois na época contava com 100 mil residências conectadas. O sócio da EB Capital, Felipe Matsunaga, conta em entrevista que a Sumicity foi o primeiro case de sucesso do EB Capital.

LEIA TAMBÉM:

–> Claro oferta banda larga com ultra velocidade de 1 Gbps

–> TIM Live oferta plano de banda larga fixa de 1Gbps

–> Mob Telecom anuncia compra da SergipeWeb

Em 2020, devido à pandemia da covid-19, a provedora de comunicação teve um aumento no seu tráfego de 42%, um crescimento que resultou na aceleração na expansão da rede, de acordo com ex-CEO da Sumicity, Fábio Abreu, em evento do Telesíntese.

A Sumicity planeja realizar a digitalização de sua cadeia de valores, para além das vendas, em que 35% já acontece no ambiente digital. Planeja também ser mais presente em outros aspectos na internet, como atendimento, cobrança e serviços de campo.

A empresa está entre os dez maiores provedores de telefonia fixa no país e apresentou um tímido aumento na base de clientes entre agosto e setembro de 2021, onde ampliou em 1,57%, contabilizando 273,3 mil usuários.

6 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários