14/03/2024

Oi Fibra anuncia expansão do serviço para mais uma cidade

Operadora ultrapassou a marca de 2,5 milhões de clientes no serviço de internet por fibra.

Oi Fibra anuncia expansão do serviço para mais uma cidade
Imagem: Oi/Renata Mello

A Oi acaba de anunciar que expandiu a cobertura do serviço Oi Fibra para a cidade de Marau, situada no Rio Grande de Sul. Com isso, a operadora passa a ofertar o serviço de banda larga por fibra para 15 municípios do estado.

A rede de fibra da operadora já estava presente em Alvorada, Canoas, Caxias do Sul, Gravataí, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Ângelo, São Leopoldo, São Lourenço do Sul e Viamão.

Só no Rio Grande do Sul, o Oi Fibra conta com 200 mil clientes, estando apto a ser contratado por mais de 1 milhão de casas. Segundo a companhia, o serviço cresceu 42% no número de assinantes entre os meses de janeiro e maio de 2021.

Em Marau, o serviço está disponível para clientes residenciais e empresariais de 40 bairros, entre eles, Centro, São Cristóvão, Cidade Alta, Loteamento Santa Rita, Loteamento Alberto Borella, Loteamento Portal do Sol, Guadalupe, Vila Ângela Borella, Borges de Medeiros e Vila Fátima. Ao todo, são 7 mil casas aptas a receber o serviço.

VEJA TAMBÉM:

–> Oi foi a única a aumentar a base de clientes na TV Paga no primeiro semestre

–> Oi quer alcançar 8 milhões de casas conectadas com fibra até 2024

–> Oi Fibra ultrapassa marca de 300 mil clientes no Paraná

A Oi oferece planos de internet com velocidade de download de até 1 Gbps e upload de 500 Mbps. Além da banda larga fixa, os usuários podem contratar o serviço de TV (IPTV) e telefonia fixa (VOIP) por fibra.

“A principal estratégia de negócios da companhia é seguir com a expansão da fibra ótica pelo Rio Grande do Sul onde investimentos cerca de R$ 467 milhões em 2020, oferecendo a melhor experiência no uso da internet aos nossos clientes, que precisam de conectividade de alta qualidade para estudar, trabalhar e se divertir. Estamos muito felizes com a chegada da nossa fibra em Marau, uma das cidades que mais cresce no estado e um importante polo Industrial”, avalia o diretor da Oi.

Ao todo, a operadora conta com uma rede de fibra de 350 mil km, atendendo mais de 2,5 milhões de clientes em todo o país. Com isso, o número de usuários conectados na fibra já é superior aos que utilizam a rede de cobre da operadora.

Na última semana, a Oi recebeu o prêmio Top of Mind 2021, por ter sido a marca mais lembrada pelos gaúchos na categoria operadora de telefonia.

Com informações de Assessoria de Imprensa Oi.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários