16/04/2024

TIM levará sinal 4G para localidades remotas em MG

TIM levará sinal 4G para diversos municípios isolados em Minas Gerais por meio do programa Alô, Minas! Saiba quais são as cidades.

A empresa de telecomunicação TIM Brasil firma contrato com o governo de Minas Gerais para levar sinal 4G em 38 localidades remotas. O acordo prevê a instalação de antenas e ativação da quarta geração de internet móvel.

Por meio do programa Alô, Minas!, as prefeituras das regiões deverão disponibilizar espaços e terrenos para que a TIM construa e instale as antenas. As prefeituras também poderão prover e disponibilizar torres de telefonia para a implantação do serviço.

A TIM não é a única operadora que firmou contrato com o governo. Empresas como a Claro e a Vivo também deverão ter ao seu dispor terrenos em localidades remotas de Minas Gerais. No contrato estão previstas 89 localidades para Claro e 20 localidades para Vivo.

Com o investimento, cerca de 109,554 mil moradores serão contemplados com o sinal de rede 4G e telefonia móvel.

LEIA TAMBÉM:

–> TIM Brasil planeja expandir infraestrutura 4G para cidades do Paraná

–> Justiça determina que TIM faça reparo na rede de telefonia no Amazonas

–> TIM renova patrocínio com atual campeão do Novo Basquete Brasil

As cidades contempladas para a internet 4G da TIM serão Vila Formosa de Minas, em Rio do Prado, no Vale do Jequitinhonha; Vieiras Bravos, em Candeias, no Centro-Oeste; Penha, em Guaraciaba, na Zona da Mata; Alto Jatobá, em Porteirinha, no Norte; Manducas, em Imbé de Minas, no Rio Doce; e Biguatinga, em São Pedro da União, no Sul do estado.

Em comunicado, o diretor comercial da regional Sudeste da TIM Brasil, Daniel Oliveira, afirmou que a participação no programa condiz com a missão da empresa de atender o estado com internet 4G.

“A participação no projeto do governo do Estado está alinhada com a missão da TIM de atender, até 2022, 100% do estado de Minas Gerais com o sinal 4G e, até 2023, todos os municípios brasileiros com a rede de quarta geração”.

A TIM também afirma que há um compromisso com o governo de Minas Gerais para disponibilizar o sinal 4G para outras 213 cidades mineiras até o final do ano.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários