09/04/2024

Clientes Claro participam da Conexão Voluntária pelo combate a fome

Projeto de responsabilidade social da Claro, a Conexão Voluntária está com campanha para ajudar no combate a fome no Brasil.

A Conexão Voluntária é uma iniciativa solidária formada pelos colaboradores da Claro. Em parceria com a Ação da Cidadania na Campanha 15X15. O projeto poderá receber doações de clientes pelo controle da Claro TV, da população pelo site, além de contar com o apoio da equipe técnica arrecadando alimentos com a Rota Solidária. 

Conexão Voluntária

A primeira fase da campanha foi em agosto e durou 15 dias. A segunda fase começou em setembro e se estende até dezembro de 2022. 

Em informativo enviado à imprensa, a Claro reforça que todos os anos o programa elege uma causa para mobilizar os voluntários. Esse ano o foco é o combate à fome no Brasil.

Entre os dados que motivam a ação de responsabilidade social, alguns destacados pela operadora para a segunda etapa da Conexão Voluntária estão os 33 milhões de brasileiros que não têm o que comer. Isso equivale a 15% da população brasileira, segundo a Ação Cidadania. 

Como ajudar a Conexão Voluntária

As doações para ajudar a mobilização do Instituto Claro podem ser feitas tanto por aqueles que já são clientes da Claro, pelo controle remoto no canal 254 da Claro, quanto pelo público geral, quanto no site da campanha.

A iniciativa também promove a Rota Solidária, que mobiliza a frota da Claro e a participação do time técnico para arrecadar alimentos durante as visitas técnicas para instalações e manutenção nas casas dos clientes.

Em outubro, está sendo feita uma rota de teste do projeto nos municípios Joinville (SC), Belo Horizonte (MG) e São Luís (MA) e em novembro será expandido para todo o Brasil.

O Conexão Voluntária já conseguiu 151 participações voluntárias em Joinville, Itapema, Londrina, Criciúma, Manaus, Santos, Belo Horizonte, Curitiba e São Paulo. 

Como resultado disso, 16 instituições foram impactadas com o trabalho e a mobilização beneficiou mais de 2 mil pessoas em situação de vulnerabilidade com a doação de quase duas toneladas de alimentos.

O Conexão Voluntária é um projeto de responsabilidade social

Para Daniely Gomiero, diretora de Responsabilidade Social e Comunicação Corporativa da Claro e vice-presidente do Instituto Claro, a fome é desafiadora, por isso há a importância de agir o quanto antes no combate dela: 

“A fome é uma realidade desafiadora e precisamos agir com urgência. O Conexão Voluntária mostra o poder de mobilização dos nossos voluntários e sabemos que somos ainda mais fortes quando nos unimos a instituições sérias com iniciativas importantes como a Ação da Cidadania e o Pacto 15 por 15. E tem sido muito emocionante contar com a participação mais do que especial da nossa equipe técnica no Rota Solidária. Assim, conseguimos ampliar a ação oferecendo para os nossos clientes mais uma forma de doar.”

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários