14/03/2024

Usuários do iPhone não precisarão atualizar o sistema operacional iOS

Pela primeira vez, usuários de iPhone poderão manter o iOS 14 com as mesmas atualizações de segurança do iOS 15.

A tão esperada atualização do sistema operacional iOS 15 da Apple para iPhone e iPads foi liberada hoje (20) para download gratuito.

Mas se você não quiser fazer a atualização do sistema, seja por ter aparelho mais antigo ou por ter pouca memória, será permitido manter a versão iOS 14 instalada no celular, sem precisar da atualização para o iOS 15.

Pela primeira vez, a Apple vai permitir que seus usuários permaneçam na versão menos atualizada do sistema operacional.

Mas se você se preocupa com a atualização de segurança, também pode ficar tranquilo. O sistema operacional iOS 14 continuará recebendo atualizações de segurança, assim como acontece no sistema Android.

VEJA TAMBÉM:

–> Apple lança iPhone 13 e preço chega a 15 mil; vale a pena?

–> WhatsApp libera modo escuro no iOS e Android

–> Decisão da Apple pode acabar com apps gratuitos no iOS

Antes, a Apple só permitia que sistema operacional desatualizados permanecesse em aparelhos que não eram compatíveis com a versão mais recente.

Agora, mesmo se o iPhone for compatível com a nova versão, será permitido permanecer na versão iOS 14.

Entre os iPhones compatíveis com o iOS estão iPhone 6s e 6s Plus; iPhone SE; iPhone 7 e 7 Plus; iPhone 8 e 8 Plus; iPhone X e XR; iPhone XS e XS Max; iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max; iPhone SE (2ª geração); iPhone 12, 12 mini, 12 Pro, 12 Pro Max e iPhone 13, 13 mini, 13 Pro e 13 Pro Max (nativo).

Novo iOS 15

O novo sistema operacional da Apple vem com uma variedade de recursos, entre eles as atualizações para chamada de vídeo via FaceTime, onde, pela primeira vez, será permitido a participação de usuários de Android e Windows.

No FaceTime, a Apple permitirá que os usuários possam assistir filmes ou ouvir músicas durante a ligação.

Há também no iOS 15, novos recursos de segurança, como “proteção de privacidade de e-mail”, onde será ocultado o IP e localização, bloqueando assim a vinculação das informações de outras atividades online do usuário.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários