20/04/2024

Windows 10 corrige ‘tela azul’ problemática

Falha atingiu grande número de usuários; empresa orientou com instruções pela página de ‘suporte’.

Tutorial da Microsoft para correção do erro.
Imagem Ilustrativa: Tutorial Microsoft

Mais uma vez, o Windows 10, sistema operacional da Microsoft, gerou transtorno para os usuários. Em uma atualização recente, muitos se depararam com uma ‘tela azul da morte’, conforme foi relatada.

O problema atingia diretamente quem possuía uma impressora instalada no computador. Ao tentar imprimir qualquer arquivo simples, a tela era ocupada pela “detestada” tela azul, que tanto demora a carregar em um processo de atualização do sistema.

No caso, se tratava de um erro mesmo. Assim que tentavam realizar a impressão de um documento, os usuários atingidos pela filha eram convidados a reiniciar o computador e ficavam diretamente na tela azul, com carregamento interminável.

Em seu site oficial, a própria Microsoft forneceu um esclarecimento e comunicou que alguns usuários poderiam estar com o erro APC_INDEX_MISMATCH, ao tentar imprimir algum documento.

VIU ISSO?

–> Hangouts, Microsoft Edge, Skype e outros chegam ao fim em breve

–> Microsoft entra no competitivo mercado 5G

–> Veja os resultados da internet de 2 Gbps do Google

Agora, uma nova atualização está a caminho (e já chegou para alguns usuários) para corrigir temporariamente a falha. No site, a marca segue com a explicação de que está trabalhando para resolver o problema.

Para acrescentar, destaca ainda que a falha atingiu um “subconjunto” de clientes com determinados tipos de impressoras, com drivers do Tipo 3.

No entanto, é possível também desinstalar o patch do sistema, pelo Windows Update e localizar a atualização que gerou toda essa problemática, a KB5000802. Na sequência, basta clicar em desinstalar atualizações.

Alternativamente, a própria Microsoft divulgou um vídeo tutorial para que os usuários consigam ativar a impressão direta no Windows e não passar pelo conflito.

Com informações de Bleeping Computer

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários