17/04/2024

Brisanet vai lançar TV Box com Android TV

Empresa segue a tendência do mercado de lançar caixinhas para que clientes acessem conteúdos sob demanda e canais lineares.

Brisanet vai lançar TV Box com Android TV

De acordo com o site Android TV Guide, o provedor regional Brisanet pretende lançar uma TV Box com o sistema operacional Android TV. O produto obteve a certificação do sistema operacional do Google e deverá ser chamado de “Brisabox TV”.

O lançamento segue a tendência de outras operadoras que estão lançando caixinhas conectadas, como é o caso do Claro box tv, da Claro, ou o novo decodificador com o Android TV, da SKY. Com eles, usuários podem acessar aplicativos de plataformas streaming, assim como canais fechados da TV Paga via conexão banda larga (IPTV).

A fabricação do novo aparelho da Brisanet é feita pela FiberHome. O produto terá processador Quad-core 1.8 GHz (ARM Cortex-A53), 2GB de RAM, 8GB de armazenamento e o sistema Android TV na versão 10. O dispositivo integra o Chromecast e o Google Assistant.

O Minha Operadora procurou a Brisanet, mas até o fechamento desta matéria não recebemos confirmação ou mais informações sobre este novo produto. O texto será atualizado caso a empresa se manifeste.

VEJA TAMBÉM:

–> Brisanet já é o 4º maior provedor de banda larga do país em número de clientes

–> Brisanet estreia na Bolsa de Valores sendo avaliada em R$ 6,3 bilhões

–> Brisanet reporta receita de R$ 197 milhões, alta de 63%

Porém, como o produto já foi certificado pelo Google, é provável que o lançamento ocorra em breve. Na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o modelo da caixinha homologada pelo Google (HG680_FJ) ainda não recebeu a certificação da agência reguladora brasileira. Porém, modelos parecidos, como o HG680-PM e HG680-PB, já foram homologados na Anatel.

Vale lembrar que a Brisanet já oferece aos clientes de banda larga o acesso a serviços de streaming, como a Brisamusic, de músicas, e o Brisaplay, com filmes e séries sob demanda.

Com informações de Android TV Guide e TAVI Latam.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários