29/03/2024

Open Labs passa a fornecer solução de AAA à FiBrasil

Tecnologia permite a identificação e autorização dos usuários, contabilização do uso da rede, além de segurança do acesso à rede.

A FiBrasil, empresa de compartilhamento de rede neutra de fibra para provedores de acesso à internet, passou a usar a solução da Open Labs para seu sistema de AAA (Authentication, Authorization e Accounting), que permite a identificação e autorização dos usuários, a contabilização do uso da rede, além da gestão de endereçamento de IP, garantindo assim segurança do acesso à rede.

Para nível de conhecimento, AAA é uma estrutura para controlar de forma inteligente o acesso aos recursos do computador, aplicar políticas, auditar o uso e fornecer as informações necessárias para cobrar pelos serviços. Esses processos trabalhando em conjunto são importantes para o gerenciamento e a segurança eficazes da rede.

O ip-Tiller possibilita à empresa ampliar seu portifólio de serviços, oferecendo aos tenants (inquilinos) não só a conectividade por fibra, como o serviço de acesso à Internet, cuja tecnologia aprimora os serviços prestados pelos clientes e, fundamentalmente, no quesito segurança e viabilização de novos negócios. Ela também garante um modelo de negócio personalizável, permitindo que cada tenant forneça ao seu cliente exatamente o contratado, tornando tais parcerias mais confiáveis e seguras para ambos os lados.

A solução, em Cloud, já foi integrada no FiBrasil, reforçando o DNA da empresa em facilitar e otimizar a integração com novos tenants, ajudando a FiBrasil a atingir suas metas de expansão. Além de demonstrar a confiança e parceria entre as organizações.

Segundo Sérgio Penna, Diretor de Vendas e Marketing da Open Labs, o ip-Tiller foi disponibilizado em cloud permitindo uma rápida implantação.

“Não foram necessários equipamentos dedicados em datacenters da FiBrasil, otimizando a estrutura operacional. Além disso, a simplicidade e flexibilidade da solução da Open Labs permite que a FiBrasil atue de forma ágil e apta a atender modelos inovadores de negócio, que o mercado de rede neutra demanda”.

Desenvolvido de acordo com as referências de padrões 3GPP, que faz parte da suíte Next Generation Networks, o ip-Tiller é aderente à arquitetura IMS, baseado no ETSI TISPAN (Telecoms & Internet Converged Services & Protocols for Advanced Networks) e no Open Mobile Alliance (OMA). A solução é responsável pela implementação do componente NASS conforme especificação do ETSI ES 282 004 Standard.

Sobre a Open Labs SA.

É empresa de inovação tecnológica, soluções convergentes e serviços digitais. Desenvolvemos sistemas nas áreas de negócios, operações, redes, TV e mídia. Faz parte do Grupo Altice Labs, com sede em Portugal.

No Brasil, conta com unidades de desenvolvimento de software em São Paulo e Rio de Janeiro, e opera em múltiplos mercados onde a demanda por soluções robustas e resultados audaciosos são imprescindíveis.  Segundo a empresa, com criatividade e agilidade, empodera companhias a construírem novos produtos e soluções por meio de diferentes tecnologias com foco na experiência do cliente, eficiência operacional, automatização digital e conectividade.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários