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Claro recebe prêmio pela gestão da experiência do cliente

Projeto piloto premiado buscava oferecer mais autonomia, transparência e segurança para os clientes da operadora.

Claro recebe prêmio pela gestão da experiência do cliente

A operadora Claro acaba de receber a classificação Ouro no “Prêmio SMART Customer 2021”. O reconhecimento foi motivado pelo case “APP Minha Claro residencial – Digitalização de Processos”.

A premiação foi anunciada durante o congresso SMART Customer, que reúne todos os anos as lideranças do país em experiência de clientes. Neste ano, o congresso teve como tema “A nova jornada do cliente com uso intensivo da tecnologia”

No caso da Claro, ela foi eleita a melhor empresa na “Categoria Gestão da Experiência do Cliente”, pelas práticas implantadas em um projeto piloto no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O projeto envolveu o desenvolvimento de habilidades de gestão pela companhia, além de contar com uma equipe multidisciplinar e com perfis diversificados dos três estados.

“A iniciativa faz parte da área Tropa de Elite na Solução de Problemas da Claro (TESP), que reúne metodologias de gestão da qualidade e mobiliza grupos multifuncionais para atuarem em melhorias em prol do cliente”, afirma Marcelo Repetto, diretor regional Claro Sul.

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A operadora explica que o aplicativo “Minha Claro Residencial” oferece uma jornada digital mais eficiente, com autonomia, transparência e segurança para os clientes. Por meio de ações do case, a operadora registrou um aumento de 93% no número de acessos ao app na região Sul.

“Por meio desse app o cliente acompanha o seu Consumo e detalhes do plano, detalhes de suas faturas; solicita 2ª via de fatura com código de barras; pode escolher fatura digital ou débito automático; solicita e acompanha visita técnica, entre outras soluções de atendimento”, complementa Repetto.

Para incentivar o uso do aplicativo, os vendedores das lojas foram capacitados para auxiliar os consumidores que têm pouco contato com ferramentas digitais. Esse atendimento também foi levado para outros canais da empresa, como varejo, franquias e vendas porta a porta. Os estabelecimentos também receberam banners com QR Code para direcionar os clientes para o download do app.

“Cada vez mais nossos clientes querem ter a liberdade de escolher onde e como se relacionar. Ao mesmo tempo, temos que ser cada vez mais ágeis para buscar ofertar novas opções e comodidades para eles. É uma relação mútua, onde tem que haver sempre a facilidade de acesso ao atendimento, resolutividade para as demandas, confiança mútua nas respostas dadas e uma usabilidade agradável para o cliente”, afirma Celso Tonet, diretor de Atendimento e Call Center da Claro.

Com informações de Assessoria de Imprensa Claro.

Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
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