22/04/2024

Em live, Claro realiza demonstração inédita do 5G Standalone

Por meio de parceria com a Ericsson e a Niantic, operadora pretende apresentar os benefícios da baixa latência e alta velocidade da rede de nova geração.

Em live, Claro realiza demonstração inédita do 5G Standalone

Nesta terça-feira, 31 de agosto, às 16h (horário de Brasília), a Claro pretende realizar uma demonstração da tecnologia 5G Standalone (5GSA) em uma experiência real de gaming, por meio do uso de realidade aumentada. A iniciativa ocorre em parceria com a Ericsson e a Niantic.

A demonstração faz parte da celebração do Dia do Gamer, comemorado no último domingo, 29 de agosto. A Claro convidou profissionais de “League of Legends” da INTZ e o influenciador Leo Bianchi, parceiros Claro Gaming, para jogar o novo “Urban Legends” diretamente nos estudos da Claro Live Store.

O jogo eletrônico mobile e colaborativo foi desenvolvido exclusivamente para rodar em redes 5G, sendo oferecido pela Ericsson e pela Claro. Para experimentar a realidade aumentada em 5GSA, os convidados vão utilizar o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G, lançado pela fabricante em fevereiro.

Urban Legends é inspirado no sucesso do Pokémon Go, mas utilizando-se dos benefícios do 5G Standalone, como latência baixa (menos de 5 milissegundos) e velocidade alta (podendo chegar a 100 vezes mais rápida do que o 4G). O jogo mistura fantasia e realidade.

VEJA TAMBÉM:

–> Conheça as cidades e bairros com cobertura ‘5G’ da Claro

–> Veja os benefícios que clientes Claro terão no Pokémon Go

–> Como funcionam os pacotes da Claro exclusivos para gamers?

Para demonstrar a tecnologia, a Claro vai utilizar a frequência de 3,5GHz, no modo Standalone, a partir de uma licença científica concedida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O público poderá acompanhar a live sendo transmitida no site da Claro, no canal 500 do decoder de assinantes da Claro TV, ou no perfil da operadora na Twitch.

“A Claro inova mais uma vez ao apresentar de forma inédita a aplicação da rede de quinta geração standalone. Pela primeira vez, o cliente verá na prática como funciona a realidade aumentada em dispositivos móveis 5G no Brasil. A aplicação de usabilidade da tecnologia voltada para o universo gamer tem total aderência ao que já temos feito com Claro gaming e é mais um passo da Claro na implantação do 5G no país, caminho que já estamos traçando de forma consistente, desde as demonstrações anteriores, até a implantação da rede 5G DSS em 15 cidades”, afirma Márcio Carvalho, diretor de marketing da Claro.

“Temos muito orgulho de poder apoiar a Claro em atividades como essa que vimos realizando em parceria desde 2016 e que marcam uma história muito sólida de evolução ao 5G. Juntos, já pudemos demonstrar os efeitos positivos que a nova tecnologia terá em diferentes setores – como Agro, Educação, Mercado Financeiro, Indústria 4.0 e também no mercado de entretenimento. Mais do que uma tecnologia ultra avançada de conectividade móvel, o 5G é a plataforma de inovação mais importante dessa próxima década, que vai transformar toda a sociedade e abrir um mundo de novas possibilidades para todos”, completa Tiago Machado, Vice- Presidente de Negócios da Ericsson para a Claro.

Com informações de Assessoria de Imprensa Claro.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários