Vivo foi a operadora que mais teve problemas na rede em fevereiro

Acesso à internet é o serviço que mais recebe reclamações de usuários.

De acordo com dados do site Downdetector, a Vivo foi a operadora que mais registrou falhas de rede no mês passado.

Ao todo, a Vivo contabilizou oito falhas ao longo do mês de fevereiro, nos dias 10, 13, 17, 18, 22, 25, 26 e 28.

Segundo o site, mais de 70% das queixas eram relacionadas com o serviço de internet da operadora.

O maior pico de reclamações registrado pelo Downdetector foi no dia 13 de fevereiro, quando mais de 166 clientes da Vivo fizeram queixas.

“Nem o proprio site da Vivo abre.. que vergonha.. mais de 300 reais nisso!”, comentou um usuário na época.

VIU ISSO?

–> Vivo possui a melhor banda larga do Brasil, segundo a nPerf

–> Claro lidera queixas no celular pós, internet fixa e TV em janeiro

–> TIM foi a operadora mais ágil no Consumidor.gov

TIM

Em segundo lugar aparece a TIM, com 5 falhas no mês passado, nos dias 1, 2, 4, 10 e 16 de fevereiro.

A maior falha registrada da TIM ocorreu em 4 de fevereiro, quando a operadora registrou vários picos entre 150 e 250 queixas, entre 18h e 00h.

Os problemas mais notificados são internet (39%), falha geral (35%) e celular (24%).

“Pra que 5G, se nem o 3G, o 4G funcionam direito. Isso tudo não passa de tapeação, jogo de marketing para cobrar e faturar mais!!!”, disse um cliente.

É válido ressaltar que o Downdetector não registrou uma falha na cidade Amarante, no Estado do Piauí, em 22 de fevereiro, que deixou os moradores sem sinal móvel por mais de 96 horas.

Isso ocorre porque são contabilizadas apenas as falhas que os usuários notificam o site.

No mês de janeiro de 2021, a TIM liderou o ranking de falhas, apresentando cinco problemas de rede.

Claro

A operadora Claro apresentou três instabilidades de rede em fevereiro, nos dias 11, 18 e 19.

A falha do dia 19 de fevereiro foi a que mais demorou a ser corrigida, iniciando por volta das 10h da manhã e normalizando apenas às 5h do dia seguinte.

O maior pico de reclamações ocorreu no dia 18, com 83 queixas.

A maioria das notificações (78%) são relacionadas a problemas com acesso a internet.

“Não é possível que só na minha casa, essa semana inteira eu estou com problema na internet. Eu nem consigo trabalhar!”, disse um usuário.

Oi

A Oi recebeu reclamações apenas no dia 10 de fevereiro, com pico de 81 queixas e com o problema persistindo entre 8h e 14h.

“Não funciona a internet, nem ligação, nem SMS, nada. Que ódio. Dá vontade de mudar de operadora”, relatou um cliente.

O Minha Operadora lembra que ter menos reclamações não significa necessariamente qualidade de rede.

A quantidade de clientes, bem como a iniciativa dos mesmos de relatar problemas pode influenciar nos resultados históricos do site Downdetector.

Com informações de Downdetector.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
4 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários