18/04/2024

TIM apresenta falhas no serviço prestado ao Nordeste

Moradores relatam instabilidades desde a noite da última segunda-feira, 9 de agosto; veja o que se sabe até o momento.

Imagem: Campanha da TIM (Captura de Tela)
Imagem: Campanha da TIM (Captura de Tela)

Desde a noite da última segunda-feira, moradores do Nordeste relatam falhas nos serviços de telefonia móvel prestados pela TIM. Os primeiros surgiram diretamente do município de Paulista, que está entre os 20 mais populosos do Nordeste. Consumidores destacam que a operadora segue sem rede para ligações e conexão móvel.

Como se trata de um problema local, o Downdetector, site que mapeia falhas mundo afora, não registrou um número suficiente de notificações para criar o alerta a respeito da operadora. Entretanto, o mapa já destaca algumas regiões que podem estar com problemas nos serviços ofertados pela TIM.

Nele conseguimos ver Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, São Paulo e Curitiba com manchas que podem representar instabilidades pontuais. Nos dados gerais da página, a cidade de Paulista surge como a região com maior concentração de reclamações, seguida por Fortaleza e Belo Horizonte.

Internamente, nos canais de comunicação do Minha Operadora, usuários também entraram em contato para relatar que os serviços da TIM continuam com falhas na cidade de Paulista. Nas outras não há relatos de um problema com grande abrangência até o momento.

VEJA TAMBÉM:

–> TIM anuncia plano de expansão do 4G para mais cidades

–> Vivo e TIM já compartilham antenas em quase 700 cidades

–> Sinal da TIM cai na Paraíba desde manhã; operadora se pronuncia

Ainda não há qualquer esclarecimento da operadora a respeito do que pode ter acarretado a falha em algumas regiões no país, com destaque para Paulista, na qual os moradores representam maioria nos relatos.

O Minha Operadora entrou em contato com a assessoria de imprensa da TIM na parte da manhã, mas ainda não teve retorno a respeito do que pode ter motivado a falha relatada pelos consumidores. Se houver um retorno por parte da empresa, a publicação passará por atualizações.

O último relato recebido, por volta das 12h15, confirmava que a ausência de sinal persistia nos serviços da TIM.

[ATUALIZAÇÃO – 10/08/2021 17h24]:

Em resposta ao questionamento enviado pelo site, a assessoria de imprensa da TIM se limitou ao comunicado abaixo, sem mais esclarecimentos a respeito do que pode ter ocorrido na região.

A TIM informa que técnicos trabalham para o completo restabelecimento dos serviços da operadora em algumas cidades de Pernambuco.

Veja alguns relatos postados no Twitter:

https://twitter.com/cavalobrazuca/status/1425113337243881474

Com informações de Downdetector

6 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários