19/04/2024

Italiano CDP faz oferta pela rede fixa da Telecom Italia

Além da rede de telefonia fixa, a proposta também engloba atividades da FiberCop, bem como sua fatia na Sparkle.

O CDP, investidor estatal italiano, anunciou neste domingo (05) que o seu conselho aprovou uma oferta não vinculativa para a rede fixa do grupo de telefonia Telecom Italia (Grupo TIM), cuja proposta tem validade até 31 de março. A oferta vem do consórcio formado pela CDP Equity (CDPE) com o fundo australiano Macquarie Infrastructure and Real Assets (Europe) Limited, em nome da MAM Funds.

No mesmo dia, a Telecom Italia também informou por meio de comunicado que recebeu a oferta do CDP e que ela será avaliada pelo comitê encarregado disso na companhia, assim como para eventual análise subsequente do conselho da Telecom Italia, diz o texto.

Lembrando que o fundo KKR já fez uma oferta pelos ativos de rede de telefonia fixa do Grupo TIM, que inclui também atividades da FiberCop, bem como sua fatia na Sparkle, que também tem prazo de 31 de março.

Entretanto, a Telecom Italia solicitou que disse que a proposta não reflete totalmente o valor dos ativos e suas expectativas. Com isso, pediu que a empresa melhorasse a oferta. Inclusive, disponibilizou mais informações para o fundo norte-americando estudar e analisar uma melhoria na proposta. O Conselho de Administração do Grupo TIM deve avaliar as propostas.

Ações do Grupo TIM

Enquanto as Bolsas de vValores da Europa rondavam a estabilidade nesta segunda-feira (06), a Telecom Italia saltou para o topo do índice STOXX 600. Às 7:47 (horário de Brasília) desta segunda-feira, o índice pan-europeu subia 0,04%, a 464,44 pontos, após registrar a melhor semana desde o início do ano na semana passada.

Depois que a empresa comunicou a oferta do banco estatal italiano CDP, as ações da Telecom Italia subia 3,2%, na Bolsa de Valores da Europa.

FonteUOL
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários