11/04/2024

Sinal da TIM cai na Paraíba desde manhã; operadora se pronuncia

Outros estados brasileiros também estão passando por instabilidade para se conectar à rede da TIM há horas.

Cidade do Piauí está há mais de 96 horas sem sinal da TIM

Usuários paraibanos da TIM estão relatando problemas com a operadora de celular desde às 11 horas da manhã desta terça-feira (20). Um rompimento de cabos foi o causador da pane.

Até às 16h00, clientes ainda reclamavam de falhas principalmente nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Bayeux, Patos e Santa Rita, na Paraíba. Recife (PE), Brasília (DF), Salvador (BA) e São Paulo (SP), também apareciam na lista de municípios afetados. As informações são do Downdetector, que monitora redes de telecomunicações.

Mapa de calor mostra de onde estão saindo a maioria das reclamações de sinal da TIM Celular no Brasil.

VIU ISSO?

–> Cidade do Piauí está há mais de 96 horas sem sinal da TIM

–> Para melhorar sinal, Anatel autoriza Oi e TIM a utilizar faixas alternativas

–> Grupo critica sinal da TIM por meio de paródia musical na internet

Posicionamento da TIM

Em nota enviada à imprensa, a TIM Brasil disse que “técnicos da companhia atuam nas ocorrências, com o objetivo de normalizar os serviços o mais breve possível”. Quando a empresa esclarecer melhor o que aconteceu e houver uma previsão de normalização total da rede, esse post será atualizado.

[ATUALIZAÇÃO – 20/04/2021 19H03]:

Em nota enviada ao Minha Operadora, a TIM deu mais detalhes sobre a falha em questão, que acometeu clientes principalmente no estado da Paraíba:

“A TIM informa que clientes da operadora na Paraíba enfrentaram dificuldades de uso dos seus serviços nesta terça-feira (20), em razão de rompimentos de cabos de fibra óptica na região. A companhia já normalizou parte dos serviços, porém, equipes técnicas continuam atuando para o total restabelecimento da rede até o fim do dia. A companhia reforça que está à disposição dos clientes através do Centro de Relacionamento. Basta ligar *144 do próprio celular ou 1056 de qualquer telefone convencional.”

Com informações de Downdetector e Portal Correio.

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários