14/03/2024

Conheça os três estados que vão receber 5G da TIM

Agora é oficial! Depois da Claro, a TIM também vai lançar uma operação comercial com a nova conectividade; saiba detalhes.

Ilustração - 5G da TIM
Imagens ilustrativas: Freepik

Conforme noticiado na semana passada aqui no Minha Operadora, a TIM pretende ativar uma rede 5G nos próximos meses. Ainda não havia ficado claro se era uma operação comercial ou apenas testes internos da empresa.

Agora, a operadora oficializou que será uma disponibilização para os clientes, nos moldes do que a Claro fará nos próximos dias, com o 5G DSS.

Os primeiros estados a terem acesso ao 5G da TIM serão Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, respectivamente nas cidades de Bento Gonçalves, Itajubá e Três Lagoas.

Já o lançamento é previsto para setembro, conforme adiantou Pietro Labriola, CEO da marca. O anúncio foi feito em um evento online para 20 mil funcionários da TIM.

Ainda não há detalhes sobre qual será a tecnologia adotada, o que se sabe até então é que, obviamente, a operadora vai usar as frequências que possui para 2G, 3G e 4G e disponibilizar a conectividade de quinta geração.

As fornecedoras escolhidas são Ericsson, Nokia e Huawei. A inclusão dessa última está de acordo com o último comunicado da TIM, que desmentiu a exclusão da chinesa no processo.

VIU ISSO?

–> EXCLUSIVO: Conheça o novo plano controle da TIM

–> Clientes TIM ganham 8 GB de bônus com conta no C6 Bank

–> Bancos querem barrar plano de reestruturação da Oi, diz site

Já que esse anúncio surgiu logo depois da Claro oficializar e divulgar o seu 5G DSS, podemos pressupor que a corrida pela nova conexão móvel começou, antes do leilão.

Será que a Telefônica pretende seguir os passos das concorrentes com a Vivo?

Se for, os anúncios não devem demorar a surgir.

Com informações de Teletime

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários