19/04/2024

TIM anuncia plano de expansão do 4G para mais cidades

Operadora pretende levar a cobertura móvel para todos os municípios brasileiros até 2023.

TIM anuncia plano de expansão do 4G para mais cidades

A TIM acaba de anunciar o plano de expandir a rede 4G no estado do Pará até o final deste ano. Atualmente, a cobertura móvel da operadora está disponível em 100 municípios paraenses. A meta é levar o 4G para mais 11 cidades até o final deste ano.

Além da infraestrutura de rede, a TIM também pretende expandir o atendimento ao cliente, inaugurando, ainda em 2021, três novas lojas no Pará, totalizando 23 ao todo. Recentemente, foram inauguradas lojas em Parauapebas e no shopping Boulevard Belém. Nos próximos meses, existe a previsão de novas lojas em Belém, nos shoppings Pátio Belém e Parque Shopping Belém.

Segundo Bruno Talento, diretor de vendas da TIM no Centro-Oeste e no Norte, os investimentos contemplarão regiões remotas da Amazônia. A ideia é melhorar a qualidade de vida dos usuários, oferecendo a internet móvel para trabalhar e estudar. Porém, a lista de 11 cidades não foi divulgada.

“Estamos falando de um Estado de dimensões continentais, cujos desafios para a implantação da rede são muitos. Entretanto, a TIM não tem medido esforços para alcançar todos os paraenses, estejam onde estiverem, com a maior cobertura 4G do Brasil”, ressaltou o executivo.

VEJA TAMBÉM:

–> TIM mantém recuperação e apresenta resultados financeiros positivos no segundo trimestre

–> TIM ativou 4G em 210 municípios com menos de 30 mil habitantes

–> TIM aposta na ultra banda larga para competir com pequenos provedores

Além do Pará, a TIM já havia anunciado outras parcerias com governos estaduais para a ampliação da oferta do 4G. Em Minas Gerais, por exemplo, a operadora tem o projeto de levar a rede para mais 155 cidades neste ano e cobrir todo o estado até o final de 2022.

O mesmo vale para os estados de Pernambuco, Piauí e Paraná. A TIM pretende disponibilizar a internet móvel em todo os municípios brasileiros até dezembro de 2023.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

19 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
19 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários