TIM anuncia plano de expansão do 4G para mais cidades

Operadora pretende levar a cobertura móvel para todos os municípios brasileiros até 2023.

TIM anuncia plano de expansão do 4G para mais cidades

A TIM acaba de anunciar o plano de expandir a rede 4G no estado do Pará até o final deste ano. Atualmente, a cobertura móvel da operadora está disponível em 100 municípios paraenses. A meta é levar o 4G para mais 11 cidades até o final deste ano.

Além da infraestrutura de rede, a TIM também pretende expandir o atendimento ao cliente, inaugurando, ainda em 2021, três novas lojas no Pará, totalizando 23 ao todo. Recentemente, foram inauguradas lojas em Parauapebas e no shopping Boulevard Belém. Nos próximos meses, existe a previsão de novas lojas em Belém, nos shoppings Pátio Belém e Parque Shopping Belém.

Segundo Bruno Talento, diretor de vendas da TIM no Centro-Oeste e no Norte, os investimentos contemplarão regiões remotas da Amazônia. A ideia é melhorar a qualidade de vida dos usuários, oferecendo a internet móvel para trabalhar e estudar. Porém, a lista de 11 cidades não foi divulgada.

“Estamos falando de um Estado de dimensões continentais, cujos desafios para a implantação da rede são muitos. Entretanto, a TIM não tem medido esforços para alcançar todos os paraenses, estejam onde estiverem, com a maior cobertura 4G do Brasil”, ressaltou o executivo.

VEJA TAMBÉM:

–> TIM mantém recuperação e apresenta resultados financeiros positivos no segundo trimestre

–> TIM ativou 4G em 210 municípios com menos de 30 mil habitantes

–> TIM aposta na ultra banda larga para competir com pequenos provedores

Além do Pará, a TIM já havia anunciado outras parcerias com governos estaduais para a ampliação da oferta do 4G. Em Minas Gerais, por exemplo, a operadora tem o projeto de levar a rede para mais 155 cidades neste ano e cobrir todo o estado até o final de 2022.

O mesmo vale para os estados de Pernambuco, Piauí e Paraná. A TIM pretende disponibilizar a internet móvel em todo os municípios brasileiros até dezembro de 2023.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
19 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários