InícioTecnologiaNubank vive segunda-feira de falhas e instabilidades

Nubank vive segunda-feira de falhas e instabilidades

Clientes da fintech foram para as redes sociais reclamar dos problemas no aplicativo; entenda o ocorrido.

Logotipo do Nubank
Imagem: Logotipo do Nubank

Ao que tudo indica, o clima nos bastidores do Nubank não foi dos mais tranquilos nesta segunda-feira.

Uma instabilidade atingiu o app e deixou diversos clientes sem poder acessar os serviços.

Como de costume, o Twitter se tornou o palco para denunciar as falhas nos serviços oferecidos pela fintech, que foram muitas.

No Downdetector, o pico de notificações a respeito do problema ocorreu às 11h29, quando 2.724 consumidores manifestaram seus alertas no site. A queda considerável no gráfico do site ocorreu por volta das 12h59.

VEJA TAMBÉM:

–> Nubank sumiu com o dinheiro de clientes? Entenda

–> Nubank emite alerta sobre carteiras digitais

–> Nubank e Mercado Pago se unem ao Google

No gráfico de falhas mais relatadas, 55% dos usuários destacam dificuldades no acesso à conta, enquanto 24% relatou problemas ao realizar operações pelo celular.

Pela rede social mais utilizada para as reclamações, é possível acompanhar clientes que tiveram problemas com PIX, transferências normais e até mesmo uso do cartão.

Por volta das 15h55, a conta oficial do banco digital emitiu um pronunciamento no Twitter. A informação foi que a equipe de engenharia da empresa já havia localizado e resolvido o problema.

“O sistema já foi normalizado e aos poucos todas as transações serão concluídas”, destacou o Nubank.

Entretanto, inúmeros usuários ainda relatam problemas de vários tipos.

Algumas pessoas ainda não tiveram o acesso ao app corrigido e outros sequer conseguiram fazer pagamentos por boleto.

O nome da fintech, inclusive, segue entre os assuntos mais comentados do país na rede.

Na discussão, usuários seguem com reclamações dos mais diversos tipos de problemas, sem destacar nada em específico.

Alguns consumidores, inclusive, seguem sem receber transferências via PIX que haviam realizado.

A empresa ainda não emitiu qualquer posicionamento a respeito da origem do problema, ou até mesmo sobre as dificuldades que os usuários ainda enfrentam com o app.

Abaixo, confira a repercussão:

https://twitter.com/obrunobritto/status/1399482326510452737
Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
CONTEUDO RELACIONADO
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários

MAIS POPULARES