Nubank sumiu com o dinheiro de clientes? Entenda

Fintech também enfrentou problemas para creditar os valores do Auxílio Emergencial, mas a situação é diferente do que foi registrado com o PicPay.

Cartão Nubank
Imagem: Gabriel (Pexels)

Ao que tudo indica, o Nubank não escapou dos problemas relacionados ao Auxílio Emergencial, distribuído pelo Governo Federal via Caixa Econômico como suporte para quem ficou sem renda durante a pandemia do novo coronavírus.

Nesta terça-feira, 07 de julho, os usuários da fintech se assustaram ao ver que o saldo oriundo do benefício havia simplesmente desaparecido da conta deles.


Em relatos, clientes do “roxinho” mostram que foi enviada uma mensagem de “Ajuste Realizado” e o saldo disponível foi colocado no negativo. Não demorou para que o termo “Nubank” entrasse nos assuntos mais comentados das redes sociais.

Mas, a empresa também não demorou para enviar uma satisfação aos consumidores e corrigir o problema.

Em comunicado para os próprios clientes, a fintech se desculpa pelo ocorrido e esclarece que, nesta semana, a Caixa Econômica afirmou que alguns boletos pagos entre abril e junho para contas Nubank haviam sido creditados com quantias a mais.

A empresa destacou que a prática deles é agir com “boa fé”, portanto, foi aplicada uma correção imediata para os valores, que fez com que clientes ficassem com salgo negativo em suas contas.

VIU ISSO?

–> Nubank emite alerta sobre carteiras digitais

–> Clientes Nubank já podem fazer recarga de celular pela NuConta

–> Como será possível transferir dinheiro pelo WhatsApp?

Mas, o próprio ajuste foi interrompido já que os clientes apontaram “inconsistência” nas informações divulgadas pela Caixa. Portanto, o Nubank também optou por ouvir seus clientes.

Complexo, não? Resta saber qual será o desenrolar dessa história. Confira a repercussão nas redes sociais:

Na mesma data, uma outra fintech enfrentou problemas com seus usuários no recebimento do Auxílio Emergencial, o PicPay. Leia sobre:

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Eduardo Silva Feitosa

Mais alguém está com problemas de se logar no Next? Fica carregando infinitamente, e quando pedem um código via e-mail, ele simplesmente não chega.

Cidade - UF
Balsas - MA
Wesley Silva

Ontem 07/07 o aplicativo estava demorando para fazer login. Hoje pela manhã consegui logar sem demora.

Cidade - UF
Ananindeua, PA