22/04/2024

Brisanet vai usar o Magma para levar conectividade às áreas remotas do Nordeste

Operadora é a primeira a implementar comercialmente a plataforma do Facebook Connectivity.

Imagem: Divulgação.

Nesta semana, a Brisanet anunciou que vai levar conectividade wireless para várias partes da região Nordeste do país, por meio do Magma, do Facebook Connectivity.

Com isso, a operadora se torna a primeira a utilizar a plataforma comercialmente em grande escala.

O Magma é uma plataforma de software de código aberto, flexível e escalável, que permite às operadoras implantarem redes móveis com facilidade em áreas de difícil acesso.

A partir dessa colaboração, a Brisanet pretende reduzir os custos e, ao mesmo tempo, melhorar a conectividade de áreas que carecem de infraestrutura.

Para colocar o projeto em prática, a operadora adquiriu 400 torres de celular para atender 40 mil clientes rurais.

A empresa acredita que, ao implantar essa nova rede, poderá ofertar uma melhor experiência de navegação para usuários do Nordeste, por um preço mais acessível e, com isso, aumentar a inclusão social e tecnológica dessa parcela da população.

VIU ISSO?

–> Conheça os planos da Brisanet, operadora móvel virtual da Vivo

–> Brisanet atinge marca de meio milhão de clientes de fibra óptica

–> Brisanet leva fibra óptica para mais uma cidade

O CEO da Brisanet, Roberto Nogueira, afirma que o projeto está relacionado com o propósito inicial da empresa, que é de levar conectividade para pessoas de pequenas cidades, vilas, bairros e áreas rurais.

Já para o diretor de Desenvolvimento de Negócios Internacionais e Parcerias com Operadoras da América Latina do Facebook Connectivity, Tarcísio RIbeiro, o projeto merece ser comemorado.

“Estamos orgulhosos da parceria com a Brisanet para reduzir a exclusão digital nesta importante área do Brasil”, disse Ribeiro.

Ele ainda acrescentou que essas áreas do Nordeste são desafiadoras e caras para cobrir, mas que o Magma permite que as operadoras possam atender a população com boa qualidade de serviço e custos mais eficientes.

Brisanet

A operadora foi criada em 1998, na cidade de Pereiro (CE), pelo empreendedor José Roberto Nogueira, que tinha o objetivo de levar internet via rádio, e com preço acessível, para o interior nordestino.

Atualmente, a Brisanet atua em outros quatro estados do Nordeste, além do Ceará, sendo eles: Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Alagoas, atendendo a mais de 550 mil usuários.

Com informações de Assessoria de Imprensa.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários