InícioProjetos SociaisSKY promove ação voluntária no ‘Dia da Terra’

SKY promove ação voluntária no ‘Dia da Terra’

Iniciativa visa estimular a consciência ambiental e a reflexão sobre o momento atual do planeta.

SKY promove ação voluntária no ‘Dia da Terra’

Em celebração ao “Dia da Terra”, que é comemorado no dia 22 de abril, a SKY TV pretende promover o “Desafio Sustentável”.

Segundo a operadora, durante o mês de abril, 40 colaboradores voluntários participarão de desafios que estimulam a consciência ambiental e a reflexão sobre o momento atual do planeta.

A iniciativa é feita em parceria com a Atados, uma plataforma que une empresas e pessoas com ONGs em todo o país.

Na ação, os participantes se reúnem em grupos de até cinco pessoas e assistem instruções em vídeo sobre desafios desenvolvidos por um grupo de jovens que são apoiados pelo Pró Saber SP, uma organização sem fins lucrativos que estimula o protagonismo juvenil na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo.


VIU ISSO?

–> SKY abre sinal de quatro canais na TV Paga ao longo do mês de abril

–> Com foco no público infantil, SKY Play lança ‘perfil kids’

–> Inspirado no BBB21, SKY lança promoção com ‘paredão de prêmios’

Durante os desafios semanais, os colaboradores da SKY terão que reduzir o desperdício de alimentos, transformar lixo em novos produtos, cultivar hortas em casa ou conscientizar pessoas da importância de preservar o meio ambiente.

“A ação é realizada de forma totalmente on-line para garantir a segurança dos participantes”, explica a SKY em comunicado à imprensa.

As equipes têm até seis dias para concluir os desafios e, ao final da dinâmica, a Atados será responsável por contabilizar os pontos.

Os vencedores poderão escolher duas instituições para receber uma doação feita pela SKY, calculada de acordo com as necessidades das ONGs beneficiadas.

Outros projetos sociais

No último ano, a SKY realizou outras ações voluntárias com foco na transformação social, principalmente no cenário da pandemia.

Em julho do ano passado, voluntários da SKY promoveram uma “Festa Julina Virtual”, por meio de uma videoconferência com o Instituto Dad’s Curumim, que abriga crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Um mês antes, a SKY instalou receptores e liberou o sinal da TV Paga em asilos e hospitais de 17 cidades do país.

Já em maio de 2020, a operadora lançou o “Play Solidário”, no qual todos os lucros das vendas e alugueis de filmes pelo SKY Play durante uma semana seriam revertidos para a Fundação Cruz Vermelha, para a compra de cestas básicas para famílias vulneráveis durante o surto do novo coronavírus.

Com informações de Assessoria de Imprensa SKY.

Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários