19/04/2024

Cliente é afetado pela descontinuação do SKY Livre

Consumidor teve o serviço cortado justamente depois de pagar para ter acesso; entenda o caso.

Antena da SKY
Antena da SKY. Imagem: Divulgação

A descontinuação do SKY Livre afeta consumidores pelo Brasil. Em um caso divulgado recentemente, um cliente afirmou que após pagar para ter a liberação do acesso, viu seu sinal ser cortado e disse que a prestadora negou a restituição do valor investido.

Em contato para tentar a resolução do problema, ele recebeu a alternativa de reestabelecimento do sinal por seis meses, mas teria que arcar com uma taxa mensal. Por isso, não concordou com a proposta.

Na justificativa, a SKY revela que pretende prover seus consumidores de todas as informações a respeito da descontinuação do produto.

Segundo a empresa, é uma alteração no catálogo de ofertas motivada pela mudança do analógico para o digital, determinada pelo Governo Federal. A companhia alega que também foi afetada pela nova diretriz.

RELEMBRE O SKY LIVRE:

–> Clientes Sky Livre reclamam de bloqueio da TV aberta pela operadora

–> Vitor Belfort e família apresentam Sky Livre

–> SKY é multada em R$ 2,9 milhões por propaganda enganosa

A explicação é de que não há autorização das emissoras para transmissão gratuita, é necessário pagar um valor pela exibição.

Com isso, foi oferecida uma recarga cortesia por seis meses para o cliente, mas não há outras informações sobre o andamento da situação.

No SKY Livre, os consumidores precisavam apenas adquirir uma antena para ter todos os canais da TV aberta disponíveis sem custo. O problema de ter o acesso bloqueado já é antigo e as justificativas da empresa também.

Há quem já tenha ouvido que a situação ocorre pela falta de recadastramento, mas outros ouvem a mesma justificativa apresentada para o consumidor mencionado na publicação.

Com informações de Estadão e Proteste

22 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
22 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários