Cliente é afetado pela descontinuação do SKY Livre

Consumidor teve o serviço cortado justamente depois de pagar para ter acesso; entenda o caso.

Antena da SKY
Antena da SKY. Imagem: Divulgação

A descontinuação do SKY Livre afeta consumidores pelo Brasil. Em um caso divulgado recentemente, um cliente afirmou que após pagar para ter a liberação do acesso, viu seu sinal ser cortado e disse que a prestadora negou a restituição do valor investido.

Em contato para tentar a resolução do problema, ele recebeu a alternativa de reestabelecimento do sinal por seis meses, mas teria que arcar com uma taxa mensal. Por isso, não concordou com a proposta.


Na justificativa, a SKY revela que pretende prover seus consumidores de todas as informações a respeito da descontinuação do produto.

Segundo a empresa, é uma alteração no catálogo de ofertas motivada pela mudança do analógico para o digital, determinada pelo Governo Federal. A companhia alega que também foi afetada pela nova diretriz.

RELEMBRE O SKY LIVRE:

–> Clientes Sky Livre reclamam de bloqueio da TV aberta pela operadora

–> Vitor Belfort e família apresentam Sky Livre

–> SKY é multada em R$ 2,9 milhões por propaganda enganosa

A explicação é de que não há autorização das emissoras para transmissão gratuita, é necessário pagar um valor pela exibição.

Com isso, foi oferecida uma recarga cortesia por seis meses para o cliente, mas não há outras informações sobre o andamento da situação.

No SKY Livre, os consumidores precisavam apenas adquirir uma antena para ter todos os canais da TV aberta disponíveis sem custo. O problema de ter o acesso bloqueado já é antigo e as justificativas da empresa também.

Há quem já tenha ouvido que a situação ocorre pela falta de recadastramento, mas outros ouvem a mesma justificativa apresentada para o consumidor mencionado na publicação.

Com informações de Estadão e Proteste

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

21
DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
21 Número de Comentários
0 Número de Respostas
21 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
19 Autores de comentários
Dirceu JuniorPimentel JacintoGerdson PetriMagali Rosana MorelliEdmar Tavares de Lima Autores recentes de comentários
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Natan Silva
Colaborador

Meu pai também comprou uma “SKY livre” em 2014, com a promessa que teria acesso livre aos canais abertos, e só precisaria colocar recarga para assistir os canais fechados. Em 2017, assim que desligaram o sinal analógico em SP, a SKY retirou do ar todos os canais abertos justificando que para assisti-los seria necessário uma recarga, pois os mesmos estavam “cobrando” para terem o sinal disponibilizado no line-up da operadora. A SKY muda o regulamento do dia pro outro, e nem avisa o cliente. SKY “Livre” é uma farsa sem tamanho!

Cidade - UF
São Paulo/SP
CARLOS EDUARDO CORREA DELAMONICA
Colaborador

NÃO É A TOA QUE A PIRATARIA CRESCE NO BRASIL…

Cidade - UF
Cuiabá Mato Grosso
Manoel Martins
Colaborador
Manoel Martins

A Sky falta com a verdade, quando efetuou a venda da Sky livre, inclusive publicidade ainda disponível no YouTube, como 100% digital e livre de mensalidade em nenhum momento menciona em sinal analógico , inclusive já entrei com processo por propaganda enganosa.

Cidade - UF
São Paulo
Moises Cunha
Colaborador
Moises Cunha

A Sky fez essa venda prometendo sinal aberto livre mas eles sabiam que o sinal analógico tinha prazo para acabar. Aí vem com essa história de que não pode transmitir o sinal aberto. Mas quando coloca crédito o sinal que e transmitido para meu receptor e análogo 🤔

Cidade - UF
Rio de janeiro
Jujuba Serafim
Colaborador

A minha também é a tal da Sky “livre” que se não pagar fica totalmente sem sinal, liguei e eles deram a mesma desculpa, que com a mudança do sinal para digital eles tem que pagar, então não tem como fornecer o sinal sem que haja custo.
Acho o fim, paguei caro no aparelho e agora sou obrigada a pagar para assistir.

Cidade - UF
Guarulhos SP
Adriana Da Rocha Sarrico
Colaborador
Adriana Da Rocha Sarrico

Passei pelo mesmo problema.
Liguei milhões de vezes e as justificativas foram sempre as mesmas e como meus pais moram no interior e gostariam de assistir a programação da capital, fui obrigada a pagar.
Dora que sabe lá Deus como, o endereço dói alterado de SP para PE e eles nunca me esclareceram como.

Cidade - UF
SP
Cleusa Silva
Colaborador
Cleusa Silva

PROCON neles, essa sky é uma vigarisce, uns mercenários!

Cidade - UF
RS
Claudio Stoduto
Colaborador

Também adquiri uma Sky livre em 2017 em nenhum momento o vendedor me comunicou que teria que efetuar uma recarga pra assistir os canais abertos, só me informou que para assistir canais fechados teria que fazer uma recarga correspondente a quantidade de canais solicitados, depois de um mês meu sinal foi cortado liguei e me informaram que mesmo para assistir canais abertos teria que efetuar uma recarga, como já havia gasto com a compra dos equipamentos e com instalação dos mesmos me senti obrigado a aceitar está propaganda enganosa da sky.

Cidade - UF
Porto Alegre Rs
Cintia Araujo
Colaborador

Aconteceu o mesmo comigo no começo era plano porcausa de um mês de atraso a sky cancelou o plano e eu paguei mesmo assim so que tem que fazer regarga e eu liguei pra negociar e tentar reave o plano diz que tem que pagar adesao e trocar de plano falta de respeito com o cliente

Cidade - UF
Belo Horizonte
Aparecida Rodr Lopes
Colaborador
Aparecida Rodr Lopes

Eu também comprei SKY Livre paguei 700 reais depois de um ano eles começaram a me cobrar se não pagasse todo mês o eles desligava tive que faser uma assinatura pra ter os canais livre foi mesmo uma sacanagen me venderam depois cobra estou pagando pra ter uma coisa que que é minha

Cidade - UF
São Paulo
Anderson Nascimento
Colaborador
Anderson Nascimento

Serviço de atendimento da sky é um lixo e pouco esclarecedor. Esse mês completará 1 ano de fidelidade e estarei cancelando assinatura. Minha mensalidade veio 90 reais a cima do valor assinado e a explicação deles não me convenceu nem vou m pouco. Sem contar q esses canais abertos é mentira. Atrasei a mensalidade e os canais foram fechados .

Cidade - UF
São Paulo , sp
Anderson Nascimento
Colaborador
Anderson Nascimento

Tenho tbm um aparelho da SKY pré pago adquirido a muitos anos atrás q não funciona mais e não me ressarciram ou trocaram o aparelho , acabei perdendo .

Cidade - UF
São Paulo. So
lucineia
Colaborador
lucineia

Assinei a skay pré pago a uns 3 anos atrás. Pelo contrato até 3 meses depois de finalizada uma regarga teríamos os canais abertos para utilizar. A Skay cortou a cortesia sem nenhuma explicação. Liguei para a central e a explicação foi que avisaram pelo canal do cliente. Nunca recebi tal informação. Meu aparelho não tem sinal digital e nem sequer ofereceram uma troca por um atualizado. Me informaram que teria que efetuar uma nova compra do aparelho e outra antena receptora. Vergonhoso! !

Cidade - UF
Juiz de fora
Simone Carvalho
Colaborador

A Sky usa de má fé com os consumidores…

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Yasmym Araujo
Colaborador
Yasmym Araujo

A Sky e muito mentirosa sou de Tailândia Pará comprei uma antena da Sky livre em 2013 a loja que me vendeu disse que era livre só ia precisar carregar para assistir os canais fechados mais dois anos depois cortaram os todos os canais até os livres na época paguei 699.00 isso é muito desrespeitoso com quem comprou agora a gente tenta vender a antena pra comprar outra mais não consegui por que quem vai querer gastar dinheiro tendo que carrega todo mês

Cidade - UF
Tailândia Pará
Edmar Tavares de Lima
Colaborador
Edmar Tavares de Lima

Quem manda é a Globo. Ela é quem tem a franquia Sky no Brasil. Vejam q quase todos os canais são do grupo Globo.

Cidade - UF
Ba
Magali Rosana Morelli
Colaborador
Magali Rosana Morelli

A SKY ESTÁ FAZENDO PROPAGANDA ENGANOSA,NAS MÍDIAS TELEVISIVAS! POIS, DIZ QUE ” O CLIENTE PRÉ-PAGO, COM RECARGA ATIVA,TEM A PROMOÇÃO DE ALUGAR QUALQUER FILME POR R$14,90! É MENTIRA,POIS EU TENHO DUAS RECARGAS ATIVAS E NÃO CONSEGUI ALUGAR 1FILME POR R$14,90! A ATENDENTE DISSE QUE “O ALUGUEL DE FILMES ESTÁ SUSPENSO!” A SKY MERECE UMA MULTA DO PROCON/SP, POR PROPAGANDA ENGANOSA MESMO! ISSO É UM ABSURDO LAMENTÁVEL E EXECRÁVEL!

Cidade - UF
Mongaguá-SP
Pimentel Jacinto
Colaborador
Pimentel Jacinto

Graças aos céus que não entrei nessa canoa furada chamada SKY, pra quem usa fiquei na dúvida: E aqueles comerciais que diziam que era só pagar as prestações divididas em 12 vezes que o aparelho era seu para sempre, ah sim… se o serviço será descontinuado do que valerá possuir o aparelho “para sempre”???? Para servir de peso de papel???

Cidade - UF
Sabará- MG
Gerdson Petri
Colaborador
Gerdson Petri

Adquiri em 2014 a Sky livre turbo, que era os canais abertos e canais fechados por 1 ano, após o término desse período só iria ter os canais abertos, funcionou bem até 2017, depois disso minha vida virou um inferno com essa bendita operadora, perdi a conta de quantas vezes liguei para 10611, ficava mais de 30 minutos esperando atendimento, e o meu problema nunca era resolvido, até um dia que disisti dessa porcaria, se você não quiser passar todo o constrangimento que passei, então não assine este tipo de lixo, em tempos de pandemia gaste o seu dinheiro com… Leia mais »

Cidade - UF
Linhares Es
Pimentel Jacinto
Colaborador
Pimentel Jacinto

E o comercial da Sky Livre com Gisele Bündchen onde o equipamento era seu pra sempre???? Sim, aquela sucata de equipamento será seu pra sempre, mas a transmissão dos canais não, vocês clientes é que são uns folgados e não leram as letras miúdas do contrato,a Sky lhes vendeu um equipamento lindo pra enfeitar e servir de peso de papel e vocês ainda querem assistir aos canais? Que absurdo, estão difamando a Sky…. A Sky é boazinha e o cliente é mal, sky é boazinha e o cliente é mal…. kkkkkkkkkk

Cidade - UF
Sabará - MG
Dirceu Junior
Colaborador
Dirceu Junior

Comprei pra minha mãe em 2012 e em 2017 cortaram o sinal com essa explicação deslavada. O aparelho é digital somente com áudio e vídeo de conexão, péssimo. Sorte que também instalei a Oi TV livre em 2014 porém com canais HD. Agora suspenderam o sinal e a solução é pagar 60 reais anuais. Achei mais justo e menos oneroso. Sky nunca mais.

Cidade - UF
BH MG