28/03/2024

Com foco no público infantil, SKY Play lança ‘perfil kids’

Para crianças deficientes, canal da grade da SKY também estreia programação inclusiva com tradução em Libras.

A partir de agora, os usuários do SKY Play passam a contar com o “Perfil Kids”.

A nova funcionalidade da SKY é indicada para crianças com até 12 anos e reúne conteúdos dedicados e produzidos exclusivamente para o público infantil.

Entre os títulos disponíveis no SKY Play estão “Peppa Pig” (sem custo adicional para assinantes Discovery Kids), “D.P.A – Detetive do Prédio Azul” (Gloob) e “O Poderoso Chefinho” (Telecine).

Com a novidade, os pais não precisam se preocupar se as crianças estão assistindo conteúdos que seriam impróprios para a idade.

VIU ISSO?

–> SKY lança novos recursos acessíveis e sem custos para assinantes

–> SKY: Pay-per-view da Copa do Nordeste exibirá Campeonato Cearense

–> Inspirado no BBB21, SKY lança promoção com ‘paredão de prêmios’

O recurso está disponível para assinantes pré e pós-pago, por meio do aplicativo da SKY (acessível para sistemas Android e iOS).

O “Perfil Kids” possui as mesmas funcionalidades da plataforma adulta, como barra de acesso rápido, destaques de programação, lupa de pesquisa, filtros de conteúdo, entre outros.

Além do conteúdo sob demanda, o público infantil tem acessos a canais lineares via streaming, como Discovery Kids ou Cartoon Network.

A criação do perfil infantil é gratuita e pode ser feita pelo próprio aplicativo da operadora.

ZooMoo Kids

A partir do próximo dia 1º de abril, o canal ZooMoo Kids – disponível na grade da SKY e de outras operadoras – passa a disponibilizar uma programação inclusiva, com tradução em Libras para crianças com deficiência auditiva.

O canal transmitirá o especial “De Criança Para Todas as Crianças” com a linguagem acessível, tendo o objetivo de fazer uma homenagem às crianças deficientes, no mês que é celebrado o Dia Nacional de Libras.

As crianças poderão assistir a série de episódios do “De Criança Para Criança”, premiada pela metodologia utilizada e inovação no ensino para o público infantil por meio da TV.

“O De Criança Para Criança tem o compromisso de tornar acessível todo o conteúdo criado por crianças. Faz parte do nosso DNA. Entendemos que a aplicação da metodologia em qualquer ambiente mostra para crianças que não têm as dificuldades que outras têm que todas as crianças possuem potencial criativo. Isso aumenta a autoestima delas e ajuda a criar um ambiente mais inclusivo nas escolas”, afirma Vitor Azambuja, cocriador do projeto.

O especial será exibido todos os dias, sempre às 12h30 e 17h30, no ZooMoo Kids.

Com informações de Assessorias de Imprensa SKY e ZooMoo Kids.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários