Mercado da TV Paga encolhe 5% em 2020

Durante o ano passado, mais de 800 mil assinantes rescindiram contratos com as operadoras.

De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o mercado de TV por assinatura perdeu 827.909 clientes ao longo de 2020, um recuo de 5,3%.

A maior perda de acessos foi registrada nos estados do Centro-Oeste (-11,3%), seguido do Sul (-8,6%), Norte (-6,7%) e Sudeste (-6,7%).

Somente a região Nordeste apresentou saldo positivo (+10,9%).

Em dezembro de 2020, o número de acessos da TV Paga era de 14,9 milhões de acessos, o menor índice desde agosto de 2012.

VIU ISSO?

–> Mercado de IPTV pirata tem prejuízo acima de R$ 600 milhões

–> Globoplay já está com 30 milhões de usuários

–> Pacotes ‘baratos’ de TV por assinatura podem ser extintos

Deste total, 50% dos acessos é feito por tecnologia via satélite (DTH), 43% por cabo (TVC) e 8% por fibra (FTTH).

A densidade atual da TV por assinatura é de 21 acessos para cada 100 domicílios.

A Claro mantém a liderança no mercado de TV Paga, com 47,1% de participação. Após, aparecem a SKY (30,4%), Oi (11,4%) e Vivo (8,4%).

Com informações de Anatel e Teleco.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários