TV Globo passará por transformação histórica

Tudo indica que a emissora prepara mudanças relevantes para a grade de programação; entenda.

Divulgação Rede Globo
Imagem: Divulgação Rede Globo

Foi-se o tempo em que a Rede Globo era vista como uma emissora imune às mudanças. A partir de 2022, a saída do apresentador Fausto Silva deve provocar mudanças históricas na TV aos domingos.

De acordo com o que foi divulgado nesta segunda-feira, Faustão não quer renovar seu contrato por escolha própria.


Foi feita até mesmo uma tentativa de oferecer um novo programa para o comunicador, nas noites de quinta-feira, mas tudo indica que a resposta dele será negativa.

Com a saída do apresentador, a ideia é que a Globo promova uma programação de domingo inteiramente diferente no próximo ano.

VIU ISSO?

–> Globo se manifesta após nova queda de braço com Bolsonaro

–> Globoplay ganha sinal de mais 7 afiliadas da TV Globo

–> Globo deve ter prejuízo de R$ 643 milhões com saída da Libertadores

Por sinal, é importante observar que Grupo Globo como um todo passar por um momento de mudanças.

Recentemente, a companhia se intitulou como uma “media tech”, ou seja, junção de mídia e tecnologia, não apenas uma das partes.

Com uma prometida renovação para a grade aos domingos, há quem especule novos apresentadores para a função de Faustão, mas os caminhos podem ser outros.

Nesse caso, ficará uma data livre para promover uma maior sinergia do Globoplay com a TV aberta, além de novos e lucrativos formatos.

Leia mais sobre a saída do apresentador pelo Minha Cultura:

Com informações de Flávio Ricco (R7)

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

14 Comments

  1. Antes que venha a galera que adora espumar em cima da Globo, o Faustão vai sair da emissora porque vai se aposentar. Não tem nada de “emissora falida, vai acabar porque não tem dinheiro público” e blá blá blá. 😉

  2. Não vou falar mal da.Globo…mas.a verdade da saída do Faustão e que a Globo não tem mais dinheiro pra pagar os milhões que ele recebe por mês…e como a Globo sugeriu em diminuir o seu salário ele não aceitou…pode até ser aposentadoria…mas ele não aceitou em o salário cair e bruscamente…simples assim…como não tem mais os Bilhões do Governo a única coisa que a Globo tem a fazer e deixar ele vazar…e por mim vai tarde…agora o povo indicar Xuxa, Eliana ou Angélica pro seu lugar…aí não né…pelo amor de deus…vai sair um bosta pra entrar esse monte de merda…desculpem o final.

    • Aqui…esqueci de falar que a Globo está desesperada pq a concessão dela termina em 2022 e quem decide se vai renovar ou não e o nosso Presidente Jair Messias Bolsonaro…ele e a única pessoa quem assina essa concessão…kkkkk por isso o desespero…kkkkkkk…estarei aqui pra ver…ele carimbar…RECUSADO

      • O bolsominion, porque não esprementa se informar primeiro, e vc vai ver que seu presidente não tem poder algum pra barra uma concessão.

        • É…vc deveria realmente se informar PT… concessão de TV quem assina a renovação e o Presidente da República.

          • Carlos Diniz 26/01/2021 at 13:11

            Pois é Fábio. É exatamente assim que a Esquerdalha “trabalha”. Com a desinformação das pessoas.

  3. SÓ A MERDA DA MALHAÇÃO QUE NÃO DAI DO AR! JÁ DEU SEUS ROTEIRISTAS SEM CRIATIVIDADE!

  4. As torneiras de dinheiro público está fazendo falta, né minha filha? 😂😂
    O último que sair, apague a luz.

  5. Vai ser uma Transformação Histórica, Igual a Rede Manchete kkkkkkkkk

  6. #ForaGlobo, em minha casa a gente não assiste mais a globo, só para vê ás notícias do meu Estado.

  7. Helliton Soares Mesquita 26/01/2021 at 10:46

    Ou seja não terá mudança nenhuma. A Globo estará fazendo, o que faz a anos, tentar encontrar um substituto ao Faustão. O único sinal ruim para a Globo, é que ela já perdeu a possibilidade de mudar faz anos. Ela está sempre mantendo o mesmo conteúdo para cativar aquele público que só assiste a mesma coisa, no mesmo horário por costume a anos.

Leave a comment