Fox Sports passa a cobrar à parte por campeonato espanhol La Liga

Assinantes se unem e protestam no Twitter; decisão fere o Código de Defesa do Consumidor.


O Fox Sports está causando polêmica ao retirar da TV as transmissões da Liga Espanhola, a La Liga, para oferecê-la exclusivamente como canal à la carte. 


Os interessados em assistir à La Liga terão que contratar um pacote Premium à parte, com um custo que pode variar entre R$ 20 e R$ 30, de acordo com a operadora. Até, então, a competição era veiculada para clientes do plano básico.


A medida deixou torcedores da liga e assinantes do canal revoltados. Muitos se manifestaram no Twitter e a #LaLigaParaTodos ganhou força. 



Até uma petição no Avaaz foi aberta com o objetivo de tentar reverter a decisão do Fox Sports. 
A Liga Espanhola, uma das mais populares do mundo, possui grandes times e jogadores, que chamam a atenção dos torcedores brasileiros. 

Real Madrid, Barcelona, Messi, Simeone, Casemiro e Mina, por exemplos, são alguns dos nomes que só poderão ser vistos no Fox Premium. 

Os clientes do canal por assinatura possuem respaldo do Código de Defesa do Consumidor (CDC) para questionar a medida. 

Conforme os artigos 30 e 35, se o cliente contratou o pacote básico porque foi informado que teria acesso ao campeonato espanhol, a empresa é obrigada a cumprir com o ofertado. 

Além disso, o CDC também veda, em seu artigo 39, dentre outras práticas abusivas e exigir do consumidor “vantagem manifestamente excessiva”, como avisar a necessidade de mudança do plano poucos dias antes do campeonato. 

Se você também se sentiu desrespeitado com a suspensão da transmissão dos jogos do Campeonato Espanhol e a operadora não ofereceu alternativas, deve exigir seus direitos. 

As queixas podem ser realizadas pelo canal reclame do site Proteste ou ligando para o Serviço de Defesa do Consumidor pelos números 0800-282-2204 (apenas de telefone fixo) ou 4003-3907 (de fixo e celular).



16 Comentários

  1. O jeito e continuar com Aly gato rsrsrsrs

  2. Vergonhosa essa Fox…
    Esta querendo perde audiência, e vai conseguir eu nao assino fox Premium ???

  3. Estou até vendo, a Telecine por exemplo, colocando mais uns dois canais a lá carte com os filmes mais novos de sua grade por um módico preço. Quem não se sentiu prejudicado, ou por não gostar de futebol, ou por já ter os canais Premium da Fox, pensem nisso. No futuro, podem ser vocês os prejudicados. Vamos todos reclamar, porque quem deveria regular essa porra de mercado são os consumidores.

  4. O povo tem que agir não podemos deixar essa injustiça continuar. A Fox devia atender o pedido do povo #somostodoslaliga

  5. Se outras emissoras, usarem a mesma tática; IMAGINE COMO VAI FICAR. É por este motivo, que alguém precisa proteger o consumidor, e inclusive autuar financeiramente, por esta atitude, para que, outras emissora nem pesem, sobre o assunto….. VAMOS PAGAR EM DUPLICIDADE, CAPITALISMO SELVAGEM $$$$$$$$$

  6. Um absurdo. Qdo contratamos um pacote com os canais esportivos disponíveis, já pagamos o valor correspondente. Agora a Fox Sports joga a transmissão de eventos esportivos em outros canais não esportivos, para receber $ por um produto que já foi pago no pacote de canais esportivos.

  7. Vamos fazer nossa parte e encher eles de reclamações

  8. Fox tá sendo MT fdp fazendo isso,desrespeitando o consumidor, tomara que peguem um processo e percam MT dinheiro pra aprenderem a não mexer com o povo!

    • Fala bosta não. Isso é direito da empresa. Ela comprou os direitos de transmissão, e ela faz o que bem entender. O que você pode fazer é boicotar a empresa, simples assim! Eu mesmo nem assisto mais a Fox Sports. Só assisto a ESPN que ainda não me decepcionou. Os jogos que não passam na TV, assisto pela internet gratuitamente.

  9. Só queria dizer a Fox que dinheiro não é capim não ?

  10. Esse Fox Premium já devia ser era liberado pelo valor que a gente já paga,eu por exemplo tenho a porra do pacote completo agora se eu quiser assistir a porra do campeonato tenho que pagar a mais aí e foda

  11. Kit absurdo, não respeitam ninguém

  12. e por essas e outras que o gato NET, Sky, Azamerica e outros por ai nunca terão fim.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*