sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Fox Sports passa a cobrar à parte por campeonato espanhol La Liga

O que você achou? 
Assinantes se unem e protestam no Twitter; decisão fere o Código de Defesa do Consumidor.

O Fox Sports está causando polêmica ao retirar da TV as transmissões da Liga Espanhola, a La Liga, para oferecê-la exclusivamente como canal à la carte. 

Os interessados em assistir à La Liga terão que contratar um pacote Premium à parte, com um custo que pode variar entre R$ 20 e R$ 30, de acordo com a operadora. Até, então, a competição era veiculada para clientes do plano básico.

A medida deixou torcedores da liga e assinantes do canal revoltados. Muitos se manifestaram no Twitter e a #LaLigaParaTodos ganhou força. 





Até uma petição no Avaaz foi aberta com o objetivo de tentar reverter a decisão do Fox Sports. 
A Liga Espanhola, uma das mais populares do mundo, possui grandes times e jogadores, que chamam a atenção dos torcedores brasileiros. 

Real Madrid, Barcelona, Messi, Simeone, Casemiro e Mina, por exemplos, são alguns dos nomes que só poderão ser vistos no Fox Premium. 

Os clientes do canal por assinatura possuem respaldo do Código de Defesa do Consumidor (CDC) para questionar a medida. 

Conforme os artigos 30 e 35, se o cliente contratou o pacote básico porque foi informado que teria acesso ao campeonato espanhol, a empresa é obrigada a cumprir com o ofertado. 

Além disso, o CDC também veda, em seu artigo 39, dentre outras práticas abusivas e exigir do consumidor "vantagem manifestamente excessiva", como avisar a necessidade de mudança do plano poucos dias antes do campeonato. 

Se você também se sentiu desrespeitado com a suspensão da transmissão dos jogos do Campeonato Espanhol e a operadora não ofereceu alternativas, deve exigir seus direitos. 

As queixas podem ser realizadas pelo canal reclame do site Proteste ou ligando para o Serviço de Defesa do Consumidor pelos números 0800-282-2204 (apenas de telefone fixo) ou 4003-3907 (de fixo e celular).



2 comentários:

  1. e por essas e outras que o gato NET, Sky, Azamerica e outros por ai nunca terão fim.

    ResponderExcluir
  2. Kit absurdo, não respeitam ninguém

    ResponderExcluir