quarta-feira, 23 de maio de 2018

As metas que a Vivo cumpriu em 2017 e o que espera para 2018

De acordo com o Relatório de Sustentabilidade da operadora, no ano passado, 93,8% de suas metas foram cumpridas.

Direcionada pela estratégia Viva Tudo, o Grupo Telefônica trabalha anualmente no chamado “Plano de Negócios Responsáveis”, que analisa alguns temas relacionados à gestão de risco, produção responsável e a sustentabilidade como alavanca de crescimento da companhia.

No Brasil, a Vivo cumpriu, em 2017, 93,8% das metas apontadas no plano. O número foi ainda maior do que em 2016, quando 87% das metas foram atingidas pela operadora.





De acordo com o Relatório de Sustentabilidade de 2017 divulgado pela Vivo nesta semana, as metas solucionadas incluíram, por exemplo, uma política global de diversidade entre os talentos da empresa, o lançamento da assistente virtual AURA, de portais acessíveis à pessoas com deficiência, a melhoria da gestão de terceirizados por meio de ações, encontro anual com fornecedores estratégicos e o treinamento e comunicação com colaboradores de acordo com os princípios de negócios responsáveis.

A Vivo também beneficiou 1,2 milhão de pessoas com programas da Fundação Telefônica, implementou sites sustentáveis e mediu impactos ambientais de produtos e serviços próprios. Quanto aos serviços para os clientes e o tema de “contribuição ao progresso”, expandiu os municípios com 4G e ultra banda larga através de FTTH. Hoje há 364 cidades com a rede 4G+, por exemplo, e pelo menos 89 com FTTH.


Apenas metas na temática “meio ambiente” não foram seguidas pela operadora, no que diz respeito à redução de 5% das emissões absolutas de GEE (gases do efeito estufa) até 2020, e a redução do consumo de energia.

Já para 2018, a operadora espera expandir ainda mais a sua cobertura e se tornar mais presente e qualificada tanto para colaboradores quanto para clientes. Veja logo abaixo todas as metas de acordo com cada tema prioritário da operadora:

LEIA TAMBÉM:

Diversidade e Gestão de Talentos


Meio Ambiente

  • Reduzir em 5% as emissões absolutas de GEE (até 2020);
  • Estudo e comunicação da Pegada de Carbono;
  • Consumo de energia total adquirido de fontes renováveis.

Promessa ao Cliente e Confiança Digital

  • Visibilidade das campanhas de uso responsável da tecnologia (também com base no projeto Dialogando);
  • Publicação local do informe de transparência;
  • Implementação do ‘DNA Vivo’, programa que pretende criar uma cultura de excelência em todos os pontos de contato com o consumidor.

Gestão de Sustentabilidade na Cadeia de Suprimentos

  • Estabelecimento de planos de melhoria para não conformidade de fornecedores em auditorias;
  • Gestores de contrato treinados em gestão de contratos incluindo questões socioambientais.

Inovação Sustentável

  • Aumentar adesão à Conta Digital; 
  • Implementação de projeto voltado ao tema de Desastres Naturais;
  • Novos projetos que avaliam impactos socioambientais como parâmetro de decisão.

Contribuição ao Progresso

  • Maior crescimento da rede móvel 4G;
  • Maior crescimento de cidades com FTTH;
  • Maior número de beneficiários dos Programas da Fundação Telefônica.

Ética

  • Total de colaboradores que realizaram o novo curso de Princípios de Negócios Responsáveis;
  • Assinatura anual do Certificado Anticorrupção por 100% de Diretivos ativos.


3 comentários:

  1. Vivo sempre com comercial lindo e maravilhoso, com sua fibra, e em SP não tem fibra nos bairros mais simples há décadas, vergonha, OFF: Que pena que o pessoal deste site praticamente só comenta nas noticias de internet móvel, não participam de outras matérias sobre internet fixa ou outras diferentes, assim não tem como ter ideia da região de cada um como esta os serviços fixos, seja linha ou internet.

    ResponderExcluir
  2. A vivo e pessima pra internet 3 G em minha cidade a vivo ta perdendo clientes porque nao fazem melhoras no 3 G que nao presta mais e lento as vezes conecta e nao navega e as ligacoes sao ruins de baixa qualidade fica cortando e falhando e falo que isso aconte na cidade de Santana Da Boa Vista Rs

    ResponderExcluir
  3. Sou cliente vivo e em breve deixarei de ser cliente vivo pirque viu morar em joselandia , interior do maranhao . E la nao tem cobertura vico.

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.