Serviços prestados pela Oi sofrem reclamação na Barra Mansa – PB

Moradores da Rua Fortaleza, no bairro Getúlio Vargas, estão reclamando de aparecer em suas contas de telefone números para os quais não fizeram ligações. Segundo eles, isso vem ocorrendo há alguns meses, porém, não conseguem sucesso no atendimento ao cliente da Oi – empresa que presta serviços de telefonia fixa no local. 


A aposentada Maria Eterna Quintão comentou que nos primeiros meses que o problema ocorreu ela conseguiu retirar da sua conta os números para os quais não havia ligado.

– Tem vindo números em nossas contas sem ser a gente que fez a ligação. Tornei a reclamar, passei os números e eles falaram que iam descontar nas próximas, paguei e não descontaram – disse, destacando que há pelo menos seis meses ela e o marido passam por essa situação.

Com o mesmo problema está a dona de casa Roseli da Silva Pereira Nunes. Ela contou que já desistiu de reclamar, pois encontra dificuldades ao falar com o atendimento da empresa pelo telefone.

– Não adianta reclamar, já reclamei muito e não fizeram nada, continuam aparecendo os números. Como não gosto de ficar enrolada com minhas dívidas, acabo pagando assim mesmo – lamentou.

Outro problema apontado pela comunidade local é a central de linhas do bairro, um armário da empresa que fica na Rua Fortaleza. Maria Eterna afirmou que o local não tem segurança.

– Tem dias que o armário chega a ficar aberto e exposto, além de o local não apresentar segurança nenhuma – falou a aposentada.

A reclamação dos moradores ainda se estende à oferta do serviço Oi Velox, sem que o local tenha disponibilidade do serviço. De acordo com a vendedora Elizabeth Novato, ela recebeu uma ligação oferecendo o serviço de internet banda larga. Interessada, contratou a assinatura.

– Isso foi em novembro. Ligaram para o meu telefone e falaram que havia a disponibilidade, então eu contratei o serviço, mas quando veio o técnico ligar ele disse que não dava. Tinha ficado alegre porque teria internet banda larga – declarou. 

Assim como Elizabeth, Roseli também recebeu uma ligação oferecendo o serviço Oi Velox e contratou, mas teve a mesma resposta do técnico: “Não há qualquer possibilidade de haver ligação de Velox aqui”.

A assessoria de comunicação da Oi informou que enviou sua equipe técnica especializada ao local, para verificar a situação das linhas telefônicas fixas e do armário ótico, a caixa de linhas citada pelos moradores. Segundo a assessoria, a empresa identificou que esse equipamento encontrava-se vandalizado e já providenciou o reparo necessário. Ainda segundo a assessoria, a Oi também entrou em contato com as clientes das linhas telefônicas citadas para esclarecer suas dúvidas sobre a cobrança de chamadas desconhecidas.

Já em relação à oferta do serviço de internet de banda larga, a nota da assessoria destacou que a companhia constatou que, no momento, o serviço não está disponível para as linhas citadas. Informou que a instalação do Velox depende de uma análise prévia da linha telefônica do cliente, da capacidade da central telefônica à qual ele está ligado e da infraestrutura do endereço em que o serviço será habilitado. A empresa, conforme a assessoria, fará os devidos ajustes para que esses clientes não recebam mais ligações ofertando o serviço.

A nota da assessoria informou ainda que, por ser instalada em vias públicas, a rede da Oi sofre, diariamente, danos por vandalismo. A companhia, de acordo com a assessoria, mantém um programa permanente de manutenção de sua rede e recebe solicitações de reparo de consumidores e entidades públicas por meio do canal de atendimento 103 31. Essas informações contribuem para que a empresa repare os danos provocados por vandalismo.

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