segunda-feira, 15 de maio de 2017

Web celebrity detona Vivo: 'tá pior do que a TIM'

O que você achou? 
Humorista reclamou do atendimento prestado pela Vivo e da queda de chamadas constantes.


A celebridade da internet Romagaga Guidini, com mais de 3 milhões de seguidores no Facebook, utilizou o seu poder de influência nas redes sociais para reclamar do serviço prestado pela operadora Vivo.

Claramente nervosa, Romagaga grita várias vezes que vai acionar a Anatel e o Procon contra a Vivo, e ainda compara a empresa com a TIM: “A TIM é uma porcaria assumida. E a Vivo é um lixo encubado”.

A demora no atendimento da Vivo foi outro ponto criticado pela web celebrity. No momento da gravação do vídeo, Romagaga já estava há 11 minutos esperando ser atendida. “Liga e esses atendentes 'fuleragem' desligam na cara”, desabafa.



Segundo apurou o Minha Operadora, o vídeo foi gravado em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Por ter uma quantidade baixa de clientes na Área 10 do Serviço Móvel Pessoal (SMP), a Vivo possui uma central de atendimento específica para seis estados do nordeste: Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.

Ring girl do UFC também reclama da Vivo


No mês passado, a Vivo também foi vítima da ring girl do UFC, Jhenny Andrade. Pelo Twitter, Jhenny reclamou que recebeu uma conta no valor de R$ 7.533,35 da operadora. Indignada, ela ainda utilizou as hashtags #VivoFail e #VivoRidicula no post.


OUTROS FAMOSOS QUE RECLAMARAM DA VIVO:
>> Autor Fábio Audi ataca Vivo nas redes sociais por cobrança indevida

Resposta da Vivo

Assim como Romagaga, os clientes nordestinos da Vivo também reclamam com frequência da má qualidade do atendimento prestado pela operadora na região, mas não têm a mesma visibilidade. Por isso, entramos em contato com a assessoria de imprensa da companhia para saber se existe algum investimento previsto para melhorar o SAC. Segue a nota:

"A Vivo está transformando a gestão de relacionamento com o cliente e a capacidade de oferecer ferramentas digitais para que ele tenha o controle completo do plano ou serviço que foi contratado. Para isso criou um Plano de Qualidade e já implantou 110 ações, que trouxeram melhorias em 76% dos principais indicadores de qualidade. A Vivo também lançou o aplicativo (app) Meu Vivo, um grande hub para que o cliente solicite demandas comerciais e de atendimento de forma simples e rápida. Em redes sociais, a Vivo lançou um bot no Messenger, que permite que a Vivi (sua atendente virtual) pela primeira vez, atenda aos clientes em um canal externo, que não é próprio da Vivo.

Todos esses esforços contínuos da Vivo em aprimorar a qualidade dos serviços e do atendimento prestados aos clientes contribuíram para a redução de 7% do volume total de registros nos Procons de todo o Brasil. Em 2016, a Vivo também liderou a resolução de solicitações via Consumidor.gov.br, serviço oferecido à população que é monitorado pela Secretaria Nacional do Consumidor – Senacon. É importante ressaltar que o setor de telecomunicações é maior em número de usuários do que qualquer outro no país. A Vivo reforça, ainda, que trabalha na melhoria de processos com foco na causa raiz, em parceria com as diversas áreas da empresa, para intensificar a resolução de dúvidas e queixas apresentadas."


14 comentários:

  1. Fiquei sabendo da existência dessa subcelebridade agora!

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  2. Todo mundo fala tao mal da Oi que a gente espera que seja a Oi... a Vivo eu nao esperava. kkk

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  3. Todas as operadoras tem suas deficiências e pontos positivos, no fim acaba sendo iguais, umas com planos melhores outras com sinal melhor e assim vai, cheguei a seguinte conclusão, cada um tem que ver qual a sua necessidade, preço, sinal, etc

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  4. Este comentário foi removido pelo autor.

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  5. daqui a pouco posta alguma coisa elogiando a claro no "famosissimo" canal...

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  6. No plano pós da vivo o atendimento é bem mais rápido. Pude conferir com uma linha que possuo.

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  7. posso afirmar que o atendimento do sac da vivo é o pior de todos ...ninguém supera o péssimo atendimento fora os atendentes tudo super mal treinados e desinformados, o cara fica mais de 30 minutos no telefone aguardando atendimento. o da oi e tim é rápido o da claro é menos pior que a vivo

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  8. o Brasil é uma piada, criam varias leis e a maioria não é respeitada e os órgãos que são responsáveis para fiscalizar nada fazem, a lei de 1 minuto de espera e a de transferir ligação nunca são respeitadas e anatel que deveria multar fica é do lado das operadoras

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  9. Realmente, tinha uma linha pos que o atendimento era imediato. Agora depois que mudei para o pré, já esperei até duas horas. Só sofrência nessa vivo. Sem falar da lazarenta cx postal q assim que coloco crédito desconta 0,50 para uma desgraça que nunca uso e já implorei pra tirar.

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    1. Concordo plenamente com você, o único e grande problema é que essa operadora tem o sinal mais expandido do Brasil

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    2. Concordo plenamente com você, o único e grande problema é que essa operadora tem o sinal mais expandido do Brasil

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  10. Antes o atendimento da Oi era o pior, hoje é um dos mais rápidos junto da Tim, a Vivo quer que resolva tudo no app vivo, é não é bem assim, é quando liga no *8486 fica 30,60 minutos esperando atendimento, dependendo do atendente a solicitação não e feita, algumas cidades pequenas tem somente a cobertura da Vivo que é o caso de Minas,que é meu caso, se pudesse já teria mudado de operadora a tempo, planos caros, única coisa que essa porcaria tem e cobertura o resto pode jogar fora.

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  11. Fiz sou mudar da vivo pra Tim. Estou gastando menos e super satisfeito!!!!!

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    1. O problema é que temos que aguentar isso tudo pq é fato a vivo tem a melhor cobertura e a melhor internet do Brasil,

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