Web celebrity detona Vivo: ‘tá pior do que a TIM’

Humorista reclamou do atendimento prestado pela Vivo e da queda de chamadas constantes.

A celebridade da internet Romagaga Guidini, com mais de 3 milhões de seguidores no Facebook, utilizou o seu poder de influência nas redes sociais para reclamar do serviço prestado pela operadora Vivo.

 

Claramente nervosa, Romagaga grita várias vezes que vai acionar a Anatel e o Procon contra a Vivo, e ainda compara a empresa com a TIM: “A TIM é uma porcaria assumida. E a Vivo é um lixo encubado”.

 

A demora no atendimento da Vivo foi outro ponto criticado pela web celebrity. No momento da gravação do vídeo, Romagaga já estava há 11 minutos esperando ser atendida. “Liga e esses atendentes ‘fuleragem’ desligam na cara”, desabafa.

 


 

 

Segundo apurou o Minha Operadora, o vídeo foi gravado em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Por ter uma quantidade baixa de clientes na Área 10 do Serviço Móvel Pessoal (SMP), a Vivo possui uma central de atendimento específica para seis estados do nordeste: Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.




Ring girl do UFC também reclama da Vivo

 

 

 

No mês passado, a Vivo também foi vítima da ring girl do UFC, Jhenny Andrade. Pelo Twitter, Jhenny reclamou que recebeu uma conta no valor de R$ 7.533,35 da operadora. Indignada, ela ainda utilizou as hashtags #VivoFail e #VivoRidicula no post.
OUTROS FAMOSOS QUE RECLAMARAM DA VIVO:
>> Autor Fábio Audi ataca Vivo nas redes sociais por cobrança indevida

Resposta da Vivo
Assim como Romagaga, os clientes nordestinos da Vivo também reclamam com frequência da má qualidade do atendimento prestado pela operadora na região, mas não têm a mesma visibilidade. Por isso, entramos em contato com a assessoria de imprensa da companhia para saber se existe algum investimento previsto para melhorar o SAC. Segue a nota:
“A Vivo está transformando a gestão de relacionamento com o cliente e a capacidade de oferecer ferramentas digitais para que ele tenha o controle completo do plano ou serviço que foi contratado. Para isso criou um Plano de Qualidade e já implantou 110 ações, que trouxeram melhorias em 76% dos principais indicadores de qualidade. A Vivo também lançou o aplicativo (app) Meu Vivo, um grande hub para que o cliente solicite demandas comerciais e de atendimento de forma simples e rápida. Em redes sociais, a Vivo lançou um bot no Messenger, que permite que a Vivi (sua atendente virtual) pela primeira vez, atenda aos clientes em um canal externo, que não é próprio da Vivo.
Todos esses esforços contínuos da Vivo em aprimorar a qualidade dos serviços e do atendimento prestados aos clientes contribuíram para a redução de 7% do volume total de registros nos Procons de todo o Brasil. Em 2016, a Vivo também liderou a resolução de solicitações via Consumidor.gov.br, serviço oferecido à população que é monitorado pela Secretaria Nacional do Consumidor – Senacon. É importante ressaltar que o setor de telecomunicações é maior em número de usuários do que qualquer outro no país. A Vivo reforça, ainda, que trabalha na melhoria de processos com foco na causa raiz, em parceria com as diversas áreas da empresa, para intensificar a resolução de dúvidas e queixas apresentadas.”
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