27/04/2024

Finalmente o Threads passa a ter versão web, mas com limitações

Versão Web da nova rede social da Meta, Threads, finalmente está sendo lançada, após um bom tempo de espera.

Os usuários que aguardavam ansiosamente por uma maneira mais ampla de acessar o Threads agora podem finalmente comemorar. Nova rede social, uma plataforma de compartilhamento de textos que concorre com o X/Twitter, lançou oficialmente sua versão web. Isso significa que os usuários agora têm uma opção flexível e abrangente para interagir com a plataforma além do aplicativo móvel. O anúncio foi feito hoje pela equipe por trás do Threads e promete trazer mudanças significativas na forma como as pessoas se envolvem com a plataforma.

Threads

A partir de agora, os usuários podem desfrutar de uma ampla gama de recursos diretamente de seus navegadores, simplesmente visitando o site threads.net. Uma das principais vantagens dessa atualização é a capacidade de postar conteúdo, visualizar o feed de postagens e interagir com o conteúdo dos outros usuários. No entanto, é importante notar que a experiência na versão web pode não ser idêntica à experiência oferecida pelo aplicativo móvel.

Apesar de muitos recursos estarem disponíveis na versão web, como visualização de postagens e interação com o feed, algumas funcionalidades ainda não foram completamente implementadas. Por exemplo, recursos como a edição de perfil e o envio de threads para mensagens diretas no Instagram (DMs) ainda exigem o uso do aplicativo móvel. A equipe responsável pelo Threads já anunciou que está trabalhando incansavelmente para trazer mais recursos para a versão web, com o objetivo de equipará-la à experiência proporcionada pelo aplicativo móvel nos próximos meses.

Apesar das limitações iniciais, o lançamento da versão online do Threads representa um marco significativo para aqueles que estão em processo de migrar de outras plataformas de mídia social. Desde o momento em que foi disponibilizada, a solicitação por acesso através da web tem sido uma das principais demandas dos usuários, ao lado do pedido de reintrodução de um feed que exiba as postagens dos seguidores em ordem cronológica inversa, algo que o Threads atendeu em julho do ano passado.

A chegada da versão online não apenas simplifica a transição dos usuários, mas também expande as possibilidades de compartilhamento e interação. Contudo, é importante salientar que, por enquanto, a versão online ainda não incorpora todas as funcionalidades presentes na versão para dispositivos móveis. A habilidade de pesquisar por postagens e tendências é notadamente ausente, o que reduz sua eficácia para rastrear notícias e acompanhar as tendências, um aspecto fundamental que solidificou outras plataformas como pontos centrais de diálogo global.

A equipe por trás do Threads está empenhada em aprimorar gradualmente a experiência oferecida pela versão online. A inclusão da funcionalidade de busca de postagens está nos planos da plataforma, o que poderá ampliar consideravelmente a utilidade do Threads como uma ferramenta para rastrear notícias e tendências. Ainda que a capacidade de busca não esteja atualmente disponível na versão online, sua inclusão indica que mudanças substanciais estão prestes a ser implementadas.

A disponibilização da versão online do Threads já está em andamento para todos os usuários a partir de hoje, e a implementação completa está programada para ser finalizada nos próximos dias, conforme anunciado pela empresa.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários