12/04/2024

Claro fecha parceria e fornecerá conectividade no Web Summit Rio

De acordo com a tele, para a conexão do evento, serão usadas cerca de 400 antenas, com tecnologias Wi-Fi 6 e Wi-Fi 6E, além do Claro 5G+.

Pelo segundo ano consecutivo, por meio da Embratel, a Claro firmou parceria tecnológica oficial do Web Summit Rio 2024, e oferecerá soluções de conectividade de alta velocidade para garantir uma experiência ininterrupta de internet e comunicação para os visitantes durante o evento, que acontecerá entre os dias 15 e 18 de abril, no Rio de Janeiro.

Foto: Stephen McCarthy/Web Summit Rio via Sportsfile/Flickr

Para atender à grande demanda de conectividade do evento, a Claro e a Embratel desenvolveram uma solução moderna que converge infraestrutura de rede e segurança cibernética, com conectividade wireless e com fio para atender simultaneamente todo o público esperado.

Ao todo, serão usadas cerca de 400 antenas, com tecnologias Wi-Fi 6 e Wi-Fi 6E, e mais de 150 switchs de rede distribuídos nos seis pavilhões do Riocentro e ainda o Claro 5G+ para entregar conexão de alta velocidade aos participantes. Além disso, um Centro de Operações de Rede (NOC) foi criado em um dos principais pavilhões para administrar toda a infraestrutura desenvolvida para suportar este, que é um dos maiores eventos de inovação do mundo.

Rodrigo Duclos, Chief Digital & Innovation Officer da Claro, conta que operadora vai além da conectividade, “cocriando soluções e usando todos os nossos ativos, como o know-how em desenvolvimento de soluções, expertise digital na construção e design de apps e sites, APIs, gestão de Cloud, entre outros. Estamos acelerando a inovação no Brasil com tecnologia e talentos que colaboram com todo o ecossistema”.

“Estamos muito satisfeitos em ter a Claro como Parceira Tecnológica do Web Summit Rio, garantindo uma excelente experiência para os mais de 30.000 participantes no evento deste ano. O foco dos nossos encontros é a troca de ideias e networking, e a robusta infraestrutura de rede da Claro permite que startups, investidores e participantes dos nossos eventos se conectem de forma prática e fácil. O aplicativo do Web Summit Rio é a chave para facilitar conexões e interações sem restrições, agendar e habilitar transmissões ao vivo e traduções. Isso não seria possível sem a Claro.”, diz Artur Pereira, VP e Country Managing Director da Web Summit.

A edição do Web Summit Rio deste ano contará com um estande do beOn Claro Embratel, hub de inovação que atua para facilitar, potencializar e conectar a inovação dentro e fora da companhia. O espaço terá uma série de palestras e painéis todos os dias durante oevento.

Segundo Rodrigo Assad, diretor de Inovação do beOn, o propósito de trazer o hub para representar Claro e Embratel é justamente fortalecer a conexão com os diversos stakeholders que compõem esse rico e promissor ecossistema.

O Web Summit Rio é ideal para essa troca, um evento democrático e formatado para que os principais players de vários segmentos complementares interajam entre si, compartilhando aprendizados. Temos amplo acesso a novas tecnologias e expertise em gestão digital, que nos habilita a desenvolver casos de sucessos e trabalhar para a expansão de startups. Além de incentivar as novas gerações a empreender e contribuir para uma sociedade melhor”, comenta.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários