25/04/2024

Grupo TIM não descarta venda da TIM Brasil, mas com um porém

CEO da empresa italiana, Pietro Labriola, falou em entrevista a jornal na Itália sobre a possibilidade de alienar a operação brasileira.

Desde que veio a público a situação financeira do Grupo TIM (antiga Telecom Italia), que a possível venda da TIM Brasil tem sido alvo de rumores e especulações. Embora essa hipótese já tenha sido refutada e impossibilidade pelos executivos da empresa italiana, até porque boa parte do faturamento provém dos bons resultados da operação brasileira, o assunto volta ao debate.

Acontece que a venda da TIM Brasil não está totalmente fora de cogitação do grupo, pois de acordo com o CEO da companhia, Pietro Labriola, é considerada uma eventual venda da operação brasileira “apenas diante de uma oferta monstruosa“.

O executivo falou sobre o assunto em entrevista ao jornal econômico italiano Il Sole 24 Ore, em meio às negociações exclusivas com a gestora americana KKR para a venda da operação de rede fixa e fibra óptica da TIM, mas que não inclui a TIM Brasil. Ele explicou que o grupo vai analisar opções que “acelerem o crescimento” do seu braço de serviços, sem se desfazer de “ativos de alto potencial”.

Labriola contou que a operação brasileira continua tendo papel “central nos planos” do Grupo TIM, e enfatiza que a sua venda só seria considerada de recebesse “uma oferta monstruosa”.

Resultados financeiros

No dia 1º de agosto, a TIM Brasil divulgou seu balanço financeiro e reportou resultados acima do esperado no segundo trimestre do ano, onde obteve um lucro líquido normalizado de R$ 638 milhões, um crescimento de 104% em comparação ao período do ano anterior. Contribuindo para o aumento de 2,8% na receita do Grupo TIM no período, e reduziu em 56% o prejuízo.

No dia seguinte, a empresa também divulgou seu balanço financeiro, e impulsionado pelo desempenho da TIM Brasil e pelo crescimento da receita no território italiano, terminou o trimestre em alta pela primeira vez em cinco anos, somando uma receita de 4 bilhões de euros (aproximadamente R$ 21,03 bilhões), crescimento de e2,8% na comparação anual.

7 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
7 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários