19/12/2025
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TIM faz show com Tiago Iorc para clientes em ação do ‘TIM PRA MIM’

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Última apresentação do cantor no ano foi exclusiva para 1.000 clientes da operadora, que cadastraram seus interesses no aplicativo “MEU TIM”.

A TIM realizou, neste domingo (17), um evento preparado exclusivamente para seus clientes, na casa de show Audio, em São Paulo. O grande diferencial da noite foi o show com Tiago Iorc, cantor que acaba de receber dois prêmios no Grammy Latino e também está presente na plataforma TIM Music de conteúdos, shows e festivais, uma parceria da Universal Music com a operadora, lançada em junho de 2017.


O show de Tiago foi o último do ano e teve a participação de 1.000 clientes da TIM com um acompanhante cada. Os contemplados com ingressos foram selecionados a partir de uma ação do “TIM PRA MIM”, programa de relacionamento da operadora que agora oferece descontos e vantagens em empresas parceiras.

Para concorrer aos ingressos, os clientes precisaram cadastrar suas preferências musicais e de futebol no aplicativo “MEU TIM”, na opção “Interesses”. Segundo a TIM, a intenção do cadastro é conhecer a preferência dos clientes e entregar ações e benefícios de acordo com os interesses de cada um.



Com o evento, a operadora reforçou sua imagem perante aos clientes, com estações de fotos, carrinho da Deezer com informações sobre o aplicativo de música, além do logotipo da TIM espalhado por toda a casa de show.




O relacionamento pelos canais digitais será um foco da TIM para 2018, uma vez que, somente no fim do terceiro trimestre de 2017, o número de usuários que buscaram atendimento pelo aplicativo e site mais do que duplicou. As interações virtuais cresceram 23%.

Quanto ao TIM PRA MIM, os descontos incluem a rede UCI Cinemas, a empresa de locação de automóveis no exterior Hertz, a Cotação, de câmbio, o ChefsClub e o Sem Parar, que oferece até três meses grátis aos clientes TIM de todos os planos de celular.
Os benefícios aumentam de acordo com o plano do cliente. Quem é TIM Pós Plus 15GB ou 50GB, por exemplo, pode resgatar um par de ingressos por mês para qualquer filme da rede de cinema UCI. Clientes do pré e controle também podem adquirir descontos em farmácias, academias ou compras on-line. Para consultar o que o plano dá direito, é preciso entrar no aplicativo MEU TIM. 
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Vivo aborda preconceito em nova campanha: #Repense2018

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O vídeo de um minuto mostra como o preconceito pode ser quebrado através de palavras.


Na quarta-feira (13), você viu no Minha Operadora que a Vivo anunciou a criação de uma campanha de vídeos para reforçar a visão da empresa sobre questões sociais que estão sendo bastante debatidas atualmente, tais como: preconceito por raça, sexualidade, cultura, gênero, etc., além de xenofobia, misoginia, entre outros.

Nesta sexta-feira (15), a empresa lançou o primeiro vídeo e cumpriu com o prometido. Com duração de exatos 60 segundos, a produção aborda temas que vão desde a censura ao grafite até o preconceito contra mulheres muçulmanas.

Veja o vídeo:



Com o intuito reflexivo, segundo o próprio vice-presidente de marketing da Vivo, Marcio Fabbris, o vídeo inicia mostrando exemplos de falas preconceituosas para em seguida apontar inúmeras opções de palavras que deveriam ser ditas.

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Oi perde valor e pode ser impedida de fazer reunião com credores

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Novo plano de recuperação, que oferece 75% da empresa aos credores, gerou insatisfação de acionista e fez a Oi perder R$ 660 milhões em valor de mercado.


A Oi apresentou, na terça-feira (12), seu novo plano de recuperação judicial, que passa a permitir que os credores troquem suas dívidas por até 75% do capital da empresa. A ação, apesar de ser pensada para ter plano aprovado na assembleia de credores, marcada para a próxima terça-feira (19), fez com que a Oi fechasse em queda seu valor de mercado e também desagradou um acionista específico.

O papel OIBR3 teve queda de 22,9%, chegando a R$ 3,77. A OIBR4 caiu 12,47%, chegando a R$ 3,65. Os valores das ações fizeram com que a operadora perdesse R$ 663 milhões em valor de mercado em um único dia, de acordo com dados da Economatica. De R$ 3,19 bilhões, o fechamento passou para R$ 2,53 bilhões.


Além disso, um dos acionistas da empresa, a Société Mondiale, que é liderada pelo empresário Nelson Tanure, mostrou insatisfação quanto à reforma do plano, que “oferece” a empresa e seus benefícios aos credores e não acionistas, e por isso pediu que a reunião com os credores não aconteça (de novo). Seria a sexta vez de adiamento da assembleia, que desde outubro está prevista para acontecer e resolver a situação da Oi com os 55 mil credores.
Na quinta-feira (14), o fundo de Tanure protocolou um pedido no Tribunal de Justiça do Rio, que solicita “atribuição imediata de efeito suspensivo contra a decisão do juiz Fernando Viana, que colocou os dois novos diretores estatutários (Hélio Costa e João Vicente) afastados de qualquer negociação referente à recuperação judicial; e à nomeação do presidente da Oi, Eurico Teles, como responsável pessoal para conduzir e concluir as negociações da RJ”
A decisão em questão foi tomada em novembro, quando o juiz decidiu que apenas Eurico Teles, presidente da Oi que assumiu após a renúncia de Marco Schroeder, conduzisse o plano, excluindo o poder do conselho de administração da companhia.
Por enquanto, a assembleia continua prevista para acontecer daqui a quatro dias, e a Oi afirmou que o novo plano já tem o apoio de um grupo que se comprometeu a oferecer capitalização de R$ 4 bilhões na empresa. Em um geral, especialistas acreditam na aprovação do plano apresentado depois de mais de 1 ano e meio do início da recuperação judicial.
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É o fim da neutralidade da rede nos Estados Unidos

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Mesmo com protestos da população e de gigantes da internet, FCC derruba neutralidade e permite que operadoras controlem velocidade e acesso dos usuários.

Não teve jeito. Mesmo com protestos gigantes na internet desde junho de 2017, com o apoio de empresas como Amazon, Netflix, Google, Facebook e tantas outras, assim como a população indo às ruas durante o ‘Internet-Wide Day of Action’, a neutralidade da rede nos Estados Unidos (garantida no Brasil pelo Marco Civil da Internet) chegou ao fim nesta quinta-feira (14).

O princípio funcionava desde o governo de Barack Obama para obrigar os provedores de internet a tratarem igualmente todos os serviços de internet, o que evitaria que uma operadora reduzisse a velocidade de acesso, controlasse o tráfego dos usuários, bloqueasse sites e aumentasse os preços para seus clientes, de acordo com o interesse de seus parceiros comerciais.


A decisão de acabar com a neutralidade da rede foi aprovada pela Federal Communications Comission (FCC), uma agência reguladora como a Anatel no Brasil, liderada por Ajit Pai, indicado por Donald Trump e extremamente criticado pela população. Foram 3 votos a 2, que agora definiram a internet como um serviço de informação, e não mais de utilidade pública. 
Agora, quem passa a supervisionar os serviços é a Comissão Federal de Comércio (FTC). Ajit Pai, que defendia o fim da neutralidade porque, em sua visão, ela prejudicava os negócios das operadoras e a liberdade na internet, conseguiu que elas só precisem informar aos clientes se a conexão está ou não funcionando.
O mais perigoso é que, desde que o assunto veio à tona nos EUA, os protestos não deixaram de acontecer, 83% dos eleitores alegaram que preferiam continuar com as regras da neutralidade de 2015, e até mesmo usuários ao redor do mundo, como brasileiros, se posicionaram contra a proposta. Ainda assim, os mais interessados, que seriam os consumidores, não foram ouvidos.
De acordo com os “pioneiros da rede” – o que inclui o co-fundador da Apple e o inventor do World Wide Web (WWW) – o resultado será um desastre para a internet, prejudicando a inovação on-line e liberando as operadoras para aumentarem seus preços e bloquearem serviços. Elas poderiam reservar uma maior velocidade para a Netflix, por exemplo, e diminuir para o download de vídeos através de outros sites.
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TIM ativa e testa primeira antena 5G

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Primeiro teste, que aconteceu em Turim, na Itália, alcançou a velocidade de 20 Gigabit por segundo.

A discussão cada vez mais próxima sobre a chegada da internet de quinta geração acaba de incluir a TIM. A operadora ativou, em Turim, na Itália, sua primeira antena para o 5G, com conexão que alcançou 20 Gigabit por segundo.

Os testes acontecem através de uma parceria com a Ericsson, empresa que já realizou inúmeras previsões sobre a tecnologia. No último mês, por exemplo, um relatório de mobilidade mostrou que, em 2023, o 5G deve ultrapassar a marca de 1 bilhão de usuários pelo mundo.



Para que o teste acontecesse, a TIM e a Ericsson utilizaram a frequência de 28 GHz, em ondas milimétricas, a partir de uma tecnologia desenvolvida junto com a Qualcomm. Toda a parceria com as duas empresas faz parte do programa da TIM “5G para a Itália”, que teve início em 2016.

A rede experimental de 5G da TIM foi utilizada em um serviço de visita virtual em tempo real com alta velocidade. Através de um dispositivo VR (de realidade virtual) e fones de ouvido, foi possível visitar um dos pontos conhecidos de Turim, o Piazza Carlo Alberto do Politecnico. De acordo com a operadora, a experiência foi bem-sucedida devido à velocidade máxima da rede 5G.

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Nada de VoLTE para a Claro: foco da operadora é em 4.5G

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CEO Paulo Cesar Teixeira critica concorrentes que afirmam oferecer a tecnologia a partir do 4G+ e 4G Plus e ainda exaltam os “dados ilimitados”.

Durante a coletiva de imprensa da Claro Brasil, realizada no Palácio Tangará, em São Paulo, nesta quinta-feira (14), o CEO da operadora, Paulo Cesar Teixeira, afirmou que ainda não lançará as chamadas por 4G, o famoso VoLTE explorado pela TIM e Vivo nos últimos meses. Mais do que isso, aproveitou a ocasião para criticar os concorrentes quando o assunto é a rede e franquia de dados.

“É importante explicar que o 4.5G é mais do que o carrier aggregation. Vemos concorrentes colocando que tem o 4G+ e 4G Plus pelo carrier aggregation, mas isso todos têm”, afirma. Ele conta que a Claro utiliza as funcionalidades MIMO 4X4 e 256QAM, necessárias para o alcance da rede 4.5G e exclusivas da Claro para chegar à velocidade de 1Gbps por segundo, 10 vezes mais rápido do que o 4G convencional.


Ao citar o VoLTE, Teixeira diz que a tecnologia ainda precisa de aprimoramento para entregar maior qualidade aos consumidores, e que a experiência do grupo mostrou fragilidades do recurso. “Entendo que empresas que não tem frequência baixa como a Claro tem o máximo interesse de lançar (o VoLTE), até porque a penetração deles vai aumentar no sentido de cobertura, voz, mercado indoor, mas não temos essa dificuldade”.
Ele conta que a Claro até pensa em lançar o VoLTE, mas quando for possível alcançar todos os aparelhos e sem a percepção de problemas de qualidade, como acontece hoje.
Por fim, o empresário alfineta as operadoras que dizem oferecer dados ilimitados e diz que a Claro tem a preocupação de mostrar ao cliente os serviços de qualidade que possui, sem exagerar.

“Não existe essa questão de dados ilimitados. São dados que em determinado momento têm a velocidade reduzida, portanto as operadoras estão degradando a qualidade do serviço, não entregam o mesmo que entregavam quando o cliente contratou o plano de dados”, e ainda completa: “A Claro não faz isso, temos esse cuidado e portanto eu diria que não nos preocupa esse aspecto de que possamos eventualmente ou não estar priorizando um ponto ou outro. Mas a nossa prioridade nesse momento é a cobertura com o 4.5G”.


Claro X concorrência 
Além de destacar a tecnologia do 4.5G e falar sobre o uso da faixa de 700 MHz em mercados em que já houve a liberação da frequência, assim como a compra de mais frequências que seriam o seu diferencial, a Claro aproveita para falar sobre as chamadas ilimitadas lançadas em 2017.
Vale lembrar que o CEO Paulo Cesar Teixeira chegou na operadora há cerca de 8 meses, quando o ilimitado começou a acontecer. Sobre o assunto, ele afirma que acelerou, junto com o diretor da Claro no Brasil, José Antônio Félix, a chegada do ilimitado, mas que esta já era uma tendência para o mercado.
“O que alavancou as vendas, o mais surpreendente foi o ilimitado no pré-pago, que ninguém acreditou que faríamos”, diz Teixeira.
Em abril, os consumidores começaram a ganhar as chamadas ilimitadas para qualquer operadora no pós-pago da Claro. Depois, a TIM passou à frente e garantiu a mesma oferta para clientes do plano Controle. De fato, era difícil esperar que, ainda em 2017, uma operadora lançasse esse mesmo tipo de benefício no pré-pago, mas a Claro fez o lançamento em agosto deste ano.
Hoje, não só a Claro, mas Oi, TIM, Nextel, Algar Telecom e até mesmo a Vivo, com alguns planos pós-pago e o Vivo Easy, oferecem as chamadas ilimitadas. Resta esperar 2018 para ver o que mais de ilimitado as operadoras podem oferecer. Ou, se os dados ilimitados não passam de uma farsa atualmente, quando de fato eles se tornarão realidade.
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‘Espero que não entrem’, diz diretor da Claro sobre chineses na Oi

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José Antônio Félix se diz preocupado com a possibilidade e afirma torcer para que a Oi busque novas alternativas para “um problema que foi criado”.


O diretor da Claro Brasil, José Antônio Félix, afirmou, durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira (14), que está preocupado com a possível entrada de chineses no setor de telecom brasileiro através da Oi.

“Esse negócio da China é complexo, não sabemos bem como funcionam as coisas por lá. A gente ouve falar, lê alguma coisa, mas tem uma dinâmica diferente do mundo ocidental”, afirma.



De acordo com seu ponto de vista, empresas e governos são misturados na China, o que não deixa claro o que fariam aqui no Brasil. “Com quem que nós, Claro, vamos brigar: com a China ou com ‘não sei o que lá Telecom’?”

A questão, para o empresário, fica no ar e não deixa de ser uma preocupação pessoal em questão de mercado. Ele comenta que não conhece uma experiência dessa natureza no mundo, de um país como a China – ou outro – que, com esse tipo de governança, entre em um mercado local de telecom.

“Eu espero que eles não entrem, porque vai chacoalhar mais ainda um mercado que está instável e doente. Seria bem crítico e torço para que se busque novas alternativas e uma solução para um problema que foi criado. E a gente sabe como que foi criado”, finaliza.

* A repórter Bruna Totaro, do Minha Operadora, esteve na Coletiva de Imprensa a convite da Claro.


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Claro destaca conquistas do ano e promete melhor cobertura em 2018

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Em evento para a imprensa, empresários da Claro, NET e Embratel fizeram uma retrospectiva de 2017. Veja o que disseram sobre cada setor.

A Claro Brasil – que engloba as marcas Claro, NET e Embratel – realizou, na manhã desta quinta-feira (14), uma coletiva de imprensa no Palácio Tangará, em São Paulo. O Minha Operadora esteve presente no evento, que reuniu um balanço de 2017 sobre o grupo, as expectativas para 2018 e duas novidades: o lançamento do primeiro projeto de energia renovável de telecom e a parceria com a Smiles para transferência de milhas e pontos aos seus clientes.


Tanto a abertura com o presidente da Claro Brasil, José Antônio Felix, quanto as apresentações dos CEOs Paulo Cesar Teixeira (Claro), Daniel Barros (NET) e José Formoso (Embratel), destacaram as marcas positivas do grupo neste ano, como a implantação inédita da rede 4.5G, o início das chamadas ilimitadas, o Passaporte Americas, as 150 novas lojas conceito e a modernização de 9 mil antenas e 2 mil novas no país.


Logo de início, Felix não poupou elogios à empresa e disse que a Claro é a líder do setor. “Juntamos em uma única companhia três times com os melhores talentos do mercado e nos tornamos uma empresa gigante, conectando mais de 100 milhões de brasileiros”. Sobre 2018, afirmou: “Continuamos otimistas e investindo no Brasil, esperando ganhar participação de mercado de forma sustentável”.
A empresa não divulgou números de fechamento de mercado, mas assegurou que novembro registrou melhores resultados do que os já apresentados no último balanço trimestral. Nos últimos três anos, a receita do grupo foi de mais de R$ 100 bilhões e o investimento chegou em R$ 30 bilhões.
Para Paulo Cesar Teixeira, a expectativa é que a Claro continue investindo conforme a demanda em 2018, mas há a preocupação de que, apesar das pessoas buscarem mais conectividade, o foco seja a melhoria da qualidade e a garantia de uma cobertura adequada.
CLARO (Pessoal/Celular)
Teixeira também destacou que em seus 8 meses dentro da Claro, com crescimento de acessos móveis que chegou em 60 milhões no último levantamento, percebeu que o setor registrou inúmeras mudanças. “Fomos os protagonistas dessas mudanças, rompemos o que todos faziam e os clientes começaram a perceber que somos o novo”.
Em 2017, a operadora anunciou a assinatura de marca “Claro: Você merece o novo” e, com o lançamento das ligações ilimitadas para qualquer operadora, acelerou a portabilidade, com crescimento em 30%. Quanto às franquias de dados, os planos pós-pagos agora têm de 6GB a 100GB a partir de R$ 99,99, o Prezão Ilimitado chega com 2GB de internet por R$ 14,99 por semana (+1GB bônus com renovação semanal) e quem contrata o Combo Multi com outro serviço fixo da NET hoje ganha o dobro de internet.
Por fim, há o Passaporte Américas, funcionalidade disponível para clientes pós-pagos que podem utilizar o plano no exterior como se estivessem no Brasil, ou seja, com chamadas ilimitadas para números daqui ou do país visitado (18 habilitados), além do uso normal de internet. 
Importante para clientes do Claro Pós: quem contratar o Passaporte Américas pelo Minha Claro ou pelo *468 até o dia 31 de dezembro ganha o serviço gratuitamente pelos seis primeiros meses, passando a pagar R$ 9,99 somente a partir do sétimo mês.
NET (Residencial)
Além de destacar o “multitelar” da NET, que permite que os clientes possam assistir conteúdos em diversas plataformas, o CEO Daniel Barros falou sobre o Replay TV (somente para SP), que permite que o cliente possa assistir à programação que já passou em até 7 dias, o aplicativo “Meu Técnico”, que teve crescimento de 80% no 1º mês, e a parceria com a Kinoplex, que garante 50% de desconto aos clientes da Claro e da NET em 260 salas de cinema do Brasil.
“Estamos acostumados a não olhar para fora, para a crise. Queremos fazer um 2018 muito forte em todos os produtos e em market share”, afirmou.
EMBRATEL (Empresarial)
A Embratel aproveitou o evento para anunciar que vai ampliar seu portfólio de soluções para o mercado corporativo e mobilidade para empresas e serviços de satélite. A participação da empresa em carros conectados é de 90% no mercado e as soluções de mobilidade e IoT instaladas em mais de 600 mil veículos brasileiros.

José Formoso focou seu discurso em “sair do hoje para olhar para o próximo nível”, tema inclusive de uma campanha apresentada pela Claro durante a coletiva, e falou que, por acabar com a fronteira entre telecom e TI, a empresa consegue diversificar os negócios. 

O empresário falou até mesmo em uma realidade cheia de drones e um futuro completamente conectado, mas, sobre 2017, afirmou ter percebido um ano ruim para as empresas, o que parece que será diferente em 2018, com melhor potencial de crescimento.

* A repórter Bruna Totaro, do Minha Operadora, esteve na Coletiva de Imprensa a convite da Claro.
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Claro torna-se pioneira em projeto de energia renovável

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O grupo Claro é o primeiro do ramo de telecomunicações a desenvolver um projeto de Geração Distribuída de energia. Entenda.

Em coletiva de imprensa que aconteceu nesta quinta-feira (14), no Palácio Tangará, em São Paulo, a Claro Brasil anunciou o Programa de Geração Distribuída chamado “A Energia da Claro”. O intuito do projeto é gerar energia por meio de ações que buscam preservar o meio ambiente, reduzindo a produção de gás carbônico (CO²) em aproximadamente 100 mil toneladas métricas.
Com o projeto, que é o maior do país em termos de Geração Distribuída, a Claro torna-se a primeira empresa de telecomunicações com uma iniciativa voltada para geração de energia limpa.

Energia limpa significa geração de eletricidade por meio de fontes renováveis: eólica, hidrelétrica, solar, biogás, etc. É exatamente a ideia da Claro, que visa cobrir 80% das operações da empresa com essas novas fontes.

Para que o projeto saísse do papel, a Claro juntou-se a várias outras empresas, além de fornecedores e especialistas do setor. Um projeto piloto de complexo solar já tinha sido inaugurado há um ano em Várzea de Palmas (MG).
Para finalizar, em 2018 a empresa planeja inaugurar 20 parques solares, 4 parques eólicos e 6 usinas de biogás, com construções em variados estados das cinco regiões do país.


* A repórter Bruna Totaro, do Minha Operadora, esteve na Coletiva de Imprensa a convite da Claro.
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Claro e Smiles fecham acordo para transferência de milhas e pontos

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Clientes do Claro Clube e Smiles, programa de milhagem da Gol, poderão trocar os pontos por produtos, serviços e passagens aéreas.



Mais uma parceria é fechada no mercado de programas de fidelização: a operadora Claro e o Smiles, programa de relacionamento da companhia aérea Gol, anunciaram a concretização de um acordo  que visa ampliar os benefícios dos clientes de ambas as organizações.

Os usuários do programa “Claro Clube” poderão trocar seus pontos no “Shopping Smiles” por passagens aéreas, reservas de hotéis e outros serviços disponíveis.



Já os clientes do Shopping Smiles poderão utilizar os pontos para resgatar aparelhos celulares, modems e outros serviços oferecidos pelo Claro Clube.

Cada ponto do Claro Clube poderá ser convertido em 1 ponto Smiles, e vice-versa.

Pronunciamento

Durante coletiva de imprensa que está sendo realizada neste momento em São Paulo, onde a parceria foi anunciada, representantes das duas empresas se pronunciaram sobre o acordo.


Rodrigo Marques, vice-presidente da Estratégia e Gestão Operacional da Claro, reforçou a satisfação pela parceria e complementou dizendo que enxerga “na Smiles a empresa ideal para tornar o Claro Clube ainda mais atrativo”.
Já Leonel Andrade, CEO da Smiles, ressaltou que “esse acordo coloca juntos os clientes de duas empresas que crescem muito e oferecem um padrão de serviço superior aos seus respectivos clientes. Juntas serão ainda mais fortes”.

* A repórter Bruna Totaro, do Minha Operadora, esteve na Coletiva de Imprensa a convite da Claro.

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