30/04/2024

Oi Fibra quer chegar a 400 mil residências de São Paulo até o final do ano

Oi oficializou hoje a entrada da sua internet de fibra óptica na capital paulista. Mais de 800 empregos foram gerados. Veja os planos ofertados.

Imagem ilustrativa.

A Oi apresentou na manhã desta terça-feira, 27, novidades e resultados sobre sua estratégia de expansão de fibra óptica no Brasil e em São Paulo.

Durante a coletiva, a empresa destacou seu crescimento ao longo do tempo. A empresa fechou abril deste ano com a marca de 2,5 milhões de clientes conectados, o que revela um aumento de 500 mil em relação a novembro do ano passado.

Além disso, a Oi afirmou que pretende chegar com seu serviço de fibra óptica em 228 cidades até o final de 2021 e atingir a marca de 14,8 milhões de casas passadas. Atualmente são 10,9 milhões, portanto, a empresa prevê um crescimento de 2,9 milhões de novas residências.

A empresa destacou ainda que já é a preferida em 55 municípios, dos quais 14 são capitais, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Belém, entre outras.

Sobre sua chegada em São Paulo, a Oi Fibra afirma que vai ofertar os mesmos produtos que já são oferecidos em outras cidades do país.

A operadora pretende se tornar líder no mercado de “ultra banda larga”, o que só é possível estendendo seu atendimento para a cidade líder em consumo, que é São Paulo.

Com os serviços que serão oferecidos na capital paulista, que deve atender o ramo residencial, empresarial e de soluções, a companhia chega com a fibra óptica em 100% das capitais brasileiras.

VIU ISSO?

–> Para focar na fibra, Oi deixa de vender internet por cobre

–> Ranking Netflix retorna com Oi Fibra na liderança

–> EXCLUSIVO: Detalhes sobre a fibra de 5ª geração da Oi

Para o seu projeto de expansão em São Paulo, a Oi afirma que vai utilizar o modelo de reuso, como já fez em outras localidades, aproveitando sua infraestrutura de rede pronta de 5,2 mil quilômetros.

Outra informação relevante, passada durante a coletiva, é de que a Oi não pretende restringir suas ofertas à capital, mas alcançar também outras cidades do estado.

Portfólio

A empresa apresentou também o seu portfólio para a cidade de São Paulo, que definiu como “simples e focado”, mantendo a estratégia de oferecer uma velocidade superior à da concorrência com um preço acessível.

Para o mercado residencial, serão oferecidos 500 Mega de download e 250 Mega de upload, além do HBO GO e Oi Play, pelo valor de R$ 129,90.

Outra alternativa, que oferece as mesmas velocidades para download e upload, inclui ainda mais de 130 canais, sendo 67 em HD, pelo valor de R$ 259,90.

Já para o mercado empresarial a oferta é a mesma, com a diferença de alguns serviços inclusos, como o “Acelera Aí”, soluções de comunicação e mídia e “Oilist”, solução e-commerce.

Metas para São Paulo

A Oi revelou ainda que pretende encerrar o ano de 2021 com 440 mil residências atendidas em São Paulo e conquistar mais 2 milhões em 2022, sempre com a tecnologia FTTH (Fiber To The Home – Fibra Até a Casa do Cliente).

Apenas a entrada da empresa na capital paulista foi o suficiente para gerar mais de 800 empregos diretos e indiretos, nos setores comercial e de instalação.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários