17/04/2024

Ranking Netflix retorna com Oi Fibra na liderança

Medição de velocidade da Netflix estava em pausa por causa da pandemia; Vivo Fibra, última líder, caiu para 3ª posição.

Ilustração PxHere + Logo Netflix
Imagem: Ilustração PxHere + Logo Netflix

Quem acompanha o setor com frequência certamente sentiu falta dos resultados do ranking da Netflix. O streaming tem o costume de apontar as melhores conexões do país com base no seu próprio algoritmo.

No entanto, em razão da pandemia do novo coronavírus, as divulgações sofreram uma pausa e a última foi realizada em março de 2020.

Agora, um ano depois, o ranking está de volta e mostra a última líder, a Vivo Fibra, em queda para a terceira posição entre as mais bem posicionadas. A primeira colocação é da Oi Fibra.

Mas, é interessante observar que a medição sofreu mudanças. Apesar de as operadoras estarem posicionadas à frente uma das outras com base nos próprios resultados, a Netflix montou um segundo agrupamento.

REVEJA OS ÚLTIMOS RANKINGS:

–> Internet via fibra óptica da TIM perde posição no ranking Netflix

–> Para subir posição no ranking Netflix, Claro desmembra banda larga

–> Fibra da TIM registra maior crescimento no ranking da Netflix

Nele, médias são estabelecidas. As operadoras que conseguem ficar na faixa de 3.8 Mbps se destacam no grupo 1, como se estivessem todas empatadas na primeira colocação.

São elas: Oi Fibra, Algar Fibra, Claro Fibra e Vivo Fibra. Já o grupo 2 é encabeçado pela Brisanet, Claro NET Vírtua e TIM Live Ultrafibra, que ficam com uma média de 3.6 Mbps.

As últimas posições ficam reservadas para as conexões de cabo e DSL das empresas Algar Telecom, TIM Live Ultra, Vivo Internet e Oi.

Como foi feita a análise atual

Os resultados mostram os últimos seis meses de 2020. É pela análise desse período que é possível identificar qual empresa se saiu melhor entre as quatro primeiras colocadas, por um cálculo próprio das médias registradas.

Ranking da Netflix
Ranking da Netflix

Nesse caso é a Oi por ter registrado a média de 3.8 Mbps quatro vezes. Na sequência, Algar Fibra e Claro Fibra ficam empatadas, com três médias consolidadas nessa faixa.

Já a Vivo Fibra vem por último, por ter registrado a média estabelecida apenas duas vezes.

Confira o ranking:

Resultados - Ranking da Netflix

[ATUALIZAÇÃO – 05/02/2021 19h11]:

Em contato com o Minha Operadora, a Oi alertou que obteve melhores resultados na análise mensal explicada, na qual a Algar Fibra foi divulgada inicialmente como a primeira colocada. Portanto, o conteúdo foi revisto e os resultados da operadora foram destacados corretamente.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários