28/03/2024

Google terá recurso contra ligações indesejadas

Inicialmente, ferramenta estará disponível para o smartphone Google Pixel 4.

Imagem: Android Police

O smartphone do Google, Pixel 4, ganhará um recurso que é desejo de consumo para qualquer usuário. Trata-se da nova ferramenta do Google Assistente, que fará uma espécie de triagem automática para chamadas que usam números desconhecidos.

Ou seja, ligações por bots ou robôs serão automaticamente bloqueadas e o telefone só vai tocar quando o sistema reconhecer que a chamada é feita por um ser humano. O usuário terá também uma transcrição da triagem, caso escolha atender.

Já os números desconhecidos serão interceptados. O serviço vai funcionar como um secretário para o dono do smartphone. Ao receber a ligação, a pessoa que está na linha será informada sobre a realização de uma cópia da conversa (para quem recebe a chamada) e será solicitada para informar nome e razão para o contato.

VIU ISSO?

–> Google vai criar pontos de Wi-Fi gratuitos em todo o Brasil

–> Google quer dominar infraestrutura de internet; entenda como

–> Google vai liberar sucessor do SMS sem parceria com operadoras

Em novembro do próximo ano, a ferramenta do Google Assistente ganhará ainda mais funcionalidades, como as variáveis de bloquear números privados ou ocultos, desconhecidos ou correspondentes a um banco de dados de spam.

Se o usuário estiver à espera de uma ligação importante, por exemplo, terá a opção de desativar a triagem automática da plataforma.

É previsto o lançamento da ferramenta para todos os dispositivos Pixel com Android 10 nas próximas semanas. Ainda não se sabe se a disponibilidade será só nos Estados Unidos ou irá para outros países.

Com informações de Olhar Digital

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários