InícioTecnologiaGoogle terá recurso contra ligações indesejadas

Google terá recurso contra ligações indesejadas

Inicialmente, ferramenta estará disponível para o smartphone Google Pixel 4.

Imagem: Android Police

O smartphone do Google, Pixel 4, ganhará um recurso que é desejo de consumo para qualquer usuário. Trata-se da nova ferramenta do Google Assistente, que fará uma espécie de triagem automática para chamadas que usam números desconhecidos.

Ou seja, ligações por bots ou robôs serão automaticamente bloqueadas e o telefone só vai tocar quando o sistema reconhecer que a chamada é feita por um ser humano. O usuário terá também uma transcrição da triagem, caso escolha atender.


Já os números desconhecidos serão interceptados. O serviço vai funcionar como um secretário para o dono do smartphone. Ao receber a ligação, a pessoa que está na linha será informada sobre a realização de uma cópia da conversa (para quem recebe a chamada) e será solicitada para informar nome e razão para o contato.

VIU ISSO?

–> Google vai criar pontos de Wi-Fi gratuitos em todo o Brasil

–> Google quer dominar infraestrutura de internet; entenda como

–> Google vai liberar sucessor do SMS sem parceria com operadoras

Em novembro do próximo ano, a ferramenta do Google Assistente ganhará ainda mais funcionalidades, como as variáveis de bloquear números privados ou ocultos, desconhecidos ou correspondentes a um banco de dados de spam.

Se o usuário estiver à espera de uma ligação importante, por exemplo, terá a opção de desativar a triagem automática da plataforma.

É previsto o lançamento da ferramenta para todos os dispositivos Pixel com Android 10 nas próximas semanas. Ainda não se sabe se a disponibilidade será só nos Estados Unidos ou irá para outros países.

Com informações de Olhar Digital

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários