18/04/2024

Oi Fibra expande para mais três cidades na Região Sul

Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina são os estados da região líderes em acesso de internet via fibra óptica da Oi; saiba detalhes.

Mesmo apresentando resultados negativos no relatório do terceiro trimestre, a Oi continua expandindo sua banda larga via fibra óptica, levando internet até a casa do cliente (FTTH – Fiber To The Home). Nesta semana, a empresa levou seus serviços para mais três cidades da Região Sul: Eldorado do Sul, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Guabiruba, no Médio Vale do Itajaí, em Santa Catarina e Jandaia do Sul, no Vale do Ivai, no Paraná.

Crédito: Divulgação

Na Região Sul, a empresa se faz presente em 60 cidades e já ultrapassou a marca de 800 mil clientes, além de contar com mais de 3,4 milhões de casas aptas para receber internet por fibra. Com 46%, o Paraná é líder em novos acessos de internet via fibra óptica, seguido do Rio Grande do Sul com 40% e Santa Catarina com 14%.

Em relação às cidades, Curitiba lidera o número de clientes com 115 mil, seguida de São José dos Pinhais, Porto Alegre, Colombo e Canoas. Em Santa Catarina, Blumenau, Joinville e Lages ocupam a primeira, segunda e terceira posição, respectivamente.

De janeiro a julho deste ano, Oi Fibra cresceu 62% em quantidade de novos clientes na região, número acima da média do mercado, que foi de 39%, liderando assim a expansão de internet ultra veloz entre os grandes players. Um ganho em média de 40 mil novos clientes a cada mês.

LEIA TAMBÉM:

–> Oi reporta prejuízo de mais de R$ 4 bilhões no terceiro trimestre

–> Oi Fibra expande para mais uma cidade mineira

–> Oi Fibra amplia internet banda larga para mais 7 cidades do Centro-Oeste

De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), de julho de 2020 a julho de 2021, o serviço de fibra óptica da Oi teve um crescimento de 171% na Região Sul, número bem acima da média do mercado, que foi de 78%.

Giovani da Silva, diretor de Varejo e Empresarial da Região Sul, afirma que

“Estamos focados na expansão do nosso serviço de fibra ótica pela Região Sul onde investimos cerca de R$ 2 bilhões de reais nos últimos dois anos, oferecendo a melhor experiência no uso da internet aos nossos clientes, que precisam de conectividade de alta qualidade para estudar, trabalhar e se divertir. A nossa oferta é completa, ela vai além da conectividade, com a entrega de serviços digitais, como por exemplo de casa inteligente e conteúdo voltado para entretenimento. Somos líderes no crescimento do mercado de fibra no Sul e a nossa meta é tornar a Oi Fibra referência em internet de alta velocidade nos três estados.”

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários