28/04/2024

Viasat abre novos escritórios em São Paulo e Brasília

Companhia americana possui acordo com a Telebras para comercializar o uso do satélite brasileiro SGDC-1 e expandir serviços de conectividade no país.

Foto: Telebras

A Viasat acaba de anunciar a abertura de um novo escritório em Brasília e a mudança da sua antiga filial em São Paulo para um local maior na Avenida Faria Lima, centro financeiro da cidade. A intenção é se aproximar da Telebras, sua parceira desde fevereiro de 2018, para oferecer conectividade via satélite para o país.

O acordo entre as empresas busca comercializar o uso do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC-1), lançado em maio de 2017. O aparelho foi projetado para dar mais segurança para as comunicações civis e militares no Brasil.

Com a infraestrutura da Viasat, espera-se aumentar a capacidade de banda Ka do satélite brasileiro e levar serviços de banda larga para regiões onde o serviço de internet ainda é indisponível. Órgãos governamentais, incluindo escolas, postos de fronteira e outras instituições já foram beneficiadas pela parceria.

A Viasat também planeja expandir a capacidade do SGDC-1, oferecendo serviços adicionais, como banda larga para empresa, conectividade na aviação comercial e também internet para comunidades carentes.

VIU ISSO?
–> Embratel lança serviço de Banda Larga via satélite com Banda Ka
–> Joint venture vai oferecer banda larga por satélite no Brasil
–> ViaSat começa a desenvolver sua próxima geração de satélites

Em julho, a empresa iniciou um programa experimental de hotspots gratuitos no Estado de São Paulo.

“O Brasil representa uma nação extremamente importante para o crescimento econômico global, e estamos comprometidos em garantir que as pessoas do país tenham acesso à conectividade para impulsionar o desenvolvimento social e econômico”, afirma Mark Dankberg, presidente e CEO da Viasat.

A empresa tem planos de lançar uma nova constelação de satélites de alta capacidade para oferecer conectividade global. O primeiro deles, da classe ViaSat-3, destinado a trazer maior capacidade de internet para as Américas, deverá ser lançado em 2021.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários