Joint venture vai oferecer banda larga por satélite no Brasil

Empresa que será criada pelas operadoras Yahsat e Hughes fornecerá serviços de internet alta velocidade para comunidades não atendidas e carentes do país.

A Yahsat, operadora de comunicações via satélite, com sede nos Emirados Árabes Unidos e um dos negócios do fundo de investimentos Mubadala, e a Hughes Network Systems anunciaram nesta quinta-feira (6), nos Estados Unidos, que iniciarão o processo de constituição de uma joint venture para fornecer os serviços de telecomunicações via satélite no território brasileiro.

O acordo entre as empresas, que fornecem serviços de banda larga por satélite da banda Ka, permitirá que a joint venture ofereça serviços de internet confiáveis e de alta velocidade para comunidades não atendidas e carentes.


SEGMENTO DE ATACADO

A Yahsat iniciou a prestação de serviços no segmento de atacado em julho de 2018 e, em novembro do mesmo ano, passou a vender os planos para o mercado de varejo — residências, pequenas e médias empresas.

A operação na região utiliza o satélite Al Yah 3 que cobre mais de 95% da população, distribuída em mais de 5 mil cidades brasileiras. Em complemento ao satélite, em terra, a Yahsat possui dois teleportos, localizados em Hortolândia e Jaguariúna, no interior paulista, que conectam todos os seus clientes à internet.

VIU ISSO?
Yahsat inicia venda de planos de banda larga no Rio Grande do Sul
Novos preços de uso de frequência e exploração de satélites
Hughes lança banda larga via satélite no Chile

A conclusão do negócio está sujeita a certas condições, incluindo a obtenção das autorizações regulatórias por parte da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
4 Comentários
mais votado
mais novo mais antigo
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Osvaldo

ÓTIMO QUE VENHA O QUANTO ANTES!!!!!

YAHSAT BR

Olá Osvaldo!
Ficamos felizes com seu entusiasmo! Já estamos disponíveis em vários estados pelo país.
Entra lá no nosso site: [SUPRIMIDO] ou ligue para [SUPRIMIDO] para mais informações.
Adoraríamos te ter como cliente!

Fernando

Eu li “internet confiáveis e de alta velocidade para comunidades não atendidas e carentes”. Só que não. Quando chega na hora de vender os planos são valores exorbitantes kkkkkkkk impossível as pessoas de baixa renda conseguir assinar um plano desses.

YAHSAT BR

Oi Fernando, tudo bem :
Nosso serviço é realmente mais caro que o praticado por empresas que fornecem internet cabeada. Isso acontece devido à utilização de tecnologias mais avançadas em nossos equipamentos. Isso faz com que possamos chegar até mesmo nos locais mais remotos com uma conexão de confiança e que faça valer a pena cada centavo pago por nossos clientes.