05/04/2024

Ações de bloqueios das caixas de IPTV piratas tem sido um sucesso, diz Anatel

Anatel tem combatido as caixas de IPTV Piratas há pouco tempo, mas afirma que as ações recentes tem surtido efeito.

Na luta contra as caixas de IPTV piratas a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações, tem investido no processo de mostrar ao consumidor que elas são tão ruins, que não valem o gasto de comprá-las. O desejo da instituição é desencorajar a população a consumir esse produto. 

IPTV pirata

O bloqueio administrativo das TV boxes pirata foi oficialmente divulgado há 20 dias e já está sendo colocado em prática. De acordo com o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, a medida está surtindo efeito. A intenção é tornar a experiência de uso das caixinhas de IPTV piratas instável e sem confiabilidade.

O bloqueio tem sido tão efetivo que algumas pessoas têm ido ao site da agência para reclamar que o streaming ilegal está fora do ar, como se fosse um serviço legítimo. Essa é uma clara indicação de que as pessoas estão tentando utilizar essas caixinhas de IPTV piratas como uma alternativa barata aos serviços de TV paga legítimos.

A Anatel está trabalhando em conjunto com outros órgãos reguladores e provedores de conteúdo para combater a pirataria. Além disso, estão sendo feitas campanhas de conscientização para alertar o público sobre os riscos de utilizar essas caixinhas de IPTV piratas, que podem comprometer a segurança dos dados pessoais dos usuários e até mesmo causar danos aos equipamentos conectados.

O uso de caixinhas de IPTV piratas é considerado uma prática ilegal e pode acarretar em punições para os usuários, como multas e até mesmo a prisão em casos mais graves. É importante que os usuários fiquem atentos e evitem utilizar esses dispositivos, optando por serviços legítimos e confiáveis de TV paga.

“Já está tendo bloqueio de TV box e já tem usuário reclamando na Anatel de que o TV box dele parou de funcionar, então está recebendo uma rejeição da população. Ele [o usuário] está ligando para nós para reclamar de algo que a gente fez de propósito“, disse Baigorri.

O presidente da Anatel falou sobre o assunto para jornalistas durante a última terça-feira, 28, no Mobile World Congress

“Sabe qual é a nossa expectativa? Vamos criar a experiência de uso do TV box tão ruim que ninguém mais vai querer comprar“, afirmou. 

De acordo com o presidente da Anatel, a medida pode levar os usuários a acreditarem que o uso de suas caixas é inadequado, já que os bloqueios podem afetar negativamente a experiência do usuário. 

Apesar da medida já estar em vigor, Baigorri afirmou que não há informações disponíveis sobre os resultados dos até então. Ele reiterou que a prioridade da Anatel é bloquear o uso de caixas que não foram homologadas pela agência.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários